O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo discute soluções para diminuição de acidentes no trânsito

Nova Friburgo discute soluções para diminuição de acidentes no trânsito

Representantes da Prefeitura de Nova Friburgo e do Corpo de Bombeiros se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 06, para discutir possíveis soluções visando a redução de acidentes no trânsito.

O encontro aconteceu na sede do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e contou com a participação do Comandante Ten. Cel B.M Tiago Alecrim, o subsecretário de Mobilidade Urbana, Armando Lopes, o comandante da Guarda Civil Municipal, Carlos Freitas e o ouvidor do município, Marcelo Soares.

O objetivo do encontro foi alinhar ações conjuntas de educação e conscientização no trânsito, baseadas em dados da Prefeitura e dos Bombeiros sobre as ocorrências e atendimento às vítimas. Como resultado, espera-se, principalmente, a queda no número de óbitos, atendimentos e internações hospitalares, e a preservação da integridade física dos cidadãos.

Para embasar o planejamento de ações, o GBM vai preparar um levantamento com os registros dos socorros realizados em decorrência de acidentes de trânsito. Trata-se de um mapa de risco apontando os locais com mais acidentes e horários. Essa informação, juntamente com os dados da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, apontarão as áreas estratégicas para reforço da sinalização e fiscalização que serão implantadas pela Prefeitura. Em paralelo, atividades de educação e qualificação dos condutores será promovida.

Uma das maiores preocupações discutidas na reunião se refere ao alto índice de acidentes envolvendo motociclistas na cidade. “Precisamos fazer uma alteração nesse cenário que não seja restrita apenas ao socorro às vítimas, mas que foque também na prevenção”, destacou o Ten. Cel. Alecrim.

Até o próximo mês, quando deve ocorrer outro encontro, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e Hospital Raul Sertã farão consolidação de dados necessários ao projeto.

Veja também
error: Content is protected !!