O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Morador ajuda macaco bugio atravessar a RJ-152, em Cantagalo

Morador ajuda macaco bugio atravessar a RJ-152, em Cantagalo

Registro foi feito por Edric Guedes Dalbone na RJ-152, em Cantagalo, na Região Serrana. Ele saiu do carro para ajudar o macaco bugio, com medo de o animal ser atropelado na estrada.

O macaco bugio foi flagrado no meio da pista na RJ-152, entre os distritos de Euclidelância e Boa Sorte. O animal se encontra na localidade por volta de sete meses.

Edric disse que o animal vive às margens da estrada e o ajudou a sair da rodovia para não ser atropelado.

Em abril deste ano, o Serra News publicou um registro do animal, onde ele posa pra foto tranquilamente em cima de uma cerca.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cantagalo disse que já tem conhecimento sobre a existência do animal na região e afirmou que ele vem sendo acompanhado.

O veterinário da Vigilância Sanitária informou que já viu de perto o bugio, mas atestando que ele tem comportamento dócil e aparenta ser idoso.

Segundo ele, não há sinais do animal estar doente, seja com raiva ou febre amarela, e o comportamento dócil possivelmente tem ligação com a alimentação prestada por moradores do local.

O município informou ainda que aquela é uma área rural e que é comum o aparecimento de macacos bugio na região.

A Prefeitura não soube informar se a área pertence a alguma reserva especificamente, mas disse que há uma propriedade particular às margens da rodovia.

Veja também
error: Content is protected !!