O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Jaguatirica morre após ter sido atropelada na altura da Light, em Carmo

Vídeo: Jaguatirica morre após ter sido atropelada na altura da Light, em Carmo

O cidadão Luiz Henrique publicou, na manhã desta quinta-feira (21/11), um vídeo que mostra uma suposta onça pintada atropelada na RJ-160, estrada que liga Cantagalo ao Carmo., na Região Serrana.

De fato o animal foi atropelado, mas segundo o veterinário Rodrigo Vollú, trata-se de uma jaguatirica que possivelmente estava em busca de algum alimento.

Com as recentes queimadas que destruíram as florestas, esses animais são obrigados a se deslocarem para outros fragmentos de mata que supram suas necessidades.

O vídeo da jaguatirica atropelada foi gravado por Luiz às 6:05h, quando saia para trabalhar. Possivelmente, o animal foi atropelado minutos antes.

 

A jaguatirica é um mamífero da família dos felinos. É considerada o terceiro maior felino do continente, depois da onça pintada e do puma. Seu nome científico é Leopardus pardalis.

Como a maioria dos felinos, a jaguatirica é um animal noturno. Ou seja, ela dorme de dia e à noite sai para caçar. Embora possa ser encontrada caçando de dia.

A jaguatirica se alimenta da carne de outros animais menores, por exemplo: peixes, répteis, roedores, aves, dentre outros. Geralmente se assustam com a presença humana.

Veja também
error: Content is protected !!