O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fotógrafo de Cordeiro cataloga animais da APA da Mata do Posto

Projeto em Cordeiro catalóga animais da APA da Mata do Posto

O geógrafo, fotógrafo e também colunista do Serra News, Gabriel Monnerat está realizando um trabalho importante de catalogação e divulgação de espécies da fauna da Área de Proteção Ambiental (APA) da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro.

Estão sendo vendidos caderninhos com os registros exclusivos feitos pelo fotógrafo, que faz um belo relato sobre cada espécie. Quem adquirir, estará ajudando na manutenção deste projeto, bem como nas saídas de campo e na preservação do patrimônio natural local.

O projeto se resume na observação com registros das aves e espécies da APA da Mata do Posto, bem como a sua manutenção e eventos de cunho ambiental, promovidos direta ou indiretamente com apoio do mesmo.

Gabriel ressalta que a manutenção local ajuda a preservar a avifauna da mata do posto. “Através disso, fazer a conscientização da população e ainda mais quem frequenta o local para pratica de atividade diversas”, disse ele.

O caderninho custa o valor simbólico de R$ 20,00. Para adquirir, basta entrar em contato pelo Facebook, Instagram ou WhatsApp – (22) 98116-2270 para verificação de modelo e combinar a entrega.

“Vale ressaltar, que inúmeras vezes já fui parado nos arredores da mata do posto enquanto realizava registros, por pessoas de diversas idades, entre crianças e idosos, sempre perguntado o que estava fotografando e indagando sobre as espécies ali existentes”, relatou Gabriel.

Esse projeto visa principalmente enaltecer o patrimônio natural no centro da cidade, tornando ainda mais importante a sua preservação.

Veja também
error: Content is protected !!