O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Delegacia de Cantagalo alerta sobre golpe do falso empréstimo pessoal

Delegacia de Cantagalo alerta sobre golpe do falso empréstimo pessoal

Segundo informações do site Reclame Aqui em conjunto com a Noverde, empresa especializada em crédito online para as classes C e D, o golpe do falso empréstimo no WhatsApp aumentou 194% nos últimos três anos. Considerando apenas os períodos entre janeiro e setembro, foram 232 casos em 2017, 519 em 2018 e 683 em 2019.

A 153ª DP alerta que tem sido comum pessoas serem vítimas de estelionatários que anunciam na internet empréstimo pessoal, com valores atrativos e juros baixos. Se antes eram usados apenas nomes de bancos conhecidos, hoje os criminosos utilizam nomes de fintechs (empresas de tecnologia que prestam serviços financeiros) como isca.

Normalmente a negociação é direcionada para um WhatsApp “Comercial” com DDD diferente da sede da Empresa ou falso e-mail da Instituição e durante a negociação é solicitado depósitos bancários ou pagamento de um boleto, como se fosse alguma despesa para liberação do contrato.

A 153ª DP de Cantagalo vem alertar para que NÃO FAÇAM o referido pagamento/depósito. Procure falar com canais oficiais das Instituições Financeiras. Fique atento! Desconfie de propostas muito abaixo do valor real! Procure canais oficiais!

Muitas pessoas tem sido vítimas do golpe do falso empréstimo, que normalmente o estelionatário se aproveita do momento que a pessoa necessita de um valor e a convence a realizar o depósito, que normalmente é em uma conta de pessoa física e agência em Estado diverso da sede da Instituição.

Veja também
error: Content is protected !!