O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

CPTEC/INPE emite alerta de temporais para municípios da região

CPTEC/INPE emite alerta de temporais para municípios da Região Serrana

A chuva voltou a cair volumosa na região nesta semana. Em Santo Antônio de Pádua, o pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou acumulado de 41 milímetros nessa segunda-feira (18/11).

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) emitiu um aviso de atenção para esta terça-feira (19).

O aviso se estende a todos os municípios do Norte e Noroeste, além de parte da Região Serrana.

O aviso para tempestade abrange São Fidélis, Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira.

Além da chuva, podem ocorrer tempestades de raios e registro de vendaval em várias regiões do Rio, de acordo com outro alerta do CPTEC.

Mas o aviso de tempestade abrange também abrange municípios da Região Serrana, como Cordeiro, Cantagalo, Friburgo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outros.

“Nesta terça-feira (19/11), na área em destaque, ocorrerão pancadas de chuva acompanhadas de raios. Localmente a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo e vir também acompanhada de rajadas de vento de moderada ou forte intensidade.”, diz o aviso para tempestade de raios, chuvas intensas e vendaval.

Veja também
error: Content is protected !!