O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva forte alaga ruas e estabelecimentos em Itaperuna

Chuva forte alaga ruas e estabelecimentos comerciais em Itaperuna

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuva com riscos de alagamento nas cidades do interior do Rio até esta terça-feira. Nesta segunda (11/11), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, um temporal deixou várias ruas e estabelecimentos comerciais alagados. Em uma das ruas, um homem teve que subir em cima de seu carro para se abrigar temporariamente. De acordo com o Inmet, para esta terça a previsão é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva.

Segundo o professor de meteorologia agrícola da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), José Carlos Mendonça, a previsão é de chuvas fortes, de até 70 milímetros, para as regiões Norte e Noroeste Fluminense. Ele ressaltou que, além de alagamentos, tais chuvas também podem provocar transtornos como descargas elétricas, queda de árvores e de energia.

https://www.instagram.com/p/B4w0Gfzh6tg/?utm_source=ig_web_copy_link

Mendonça informou que chuvas fortes com volumes altos são comuns nessa época do ano. “Estamos na época das chuvas. É comum termos, entre 15 de novembro e 15 de dezembro, chuvas de alta intensidade, que chamamos de chuvas conectivas. São chuvas no final de tarde, muito comuns nessa época. Essas chuvas são de grande volume, em pouco espaço de tempo e, por isso, costumam causar transtornos”, disse ressaltando que a chuva é provocada por uma frente fria que chega ao Estado do Rio. O especialista informou ainda que para o verão a previsão é de altas temperaturas e poucas chuvas.

Chuva forte alaga ruas e estabelecimentos comerciais em Itaperuna no Noroeste Fluminense

Em Itaperuna, vários moradores fizeram vídeos e compartilharam nas redes sociais. A área central do município foi um dos mais prejudicados. Uma árvore no bairro Cidade Nova também foi derrubada pelo vento. Em algumas vias, devido ao grande volume de água, correntezas se formaram e alguns objetos chegaram a ser levados por elas.

De acordo com o Inmet, a temperatura nesta segunda variou entre 21ºC (mínima) e 30ºC (máxima). Já para esta terça a previsão é de temperatura entre 20ºC e 24ºC, com tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas, à noite.

Fonte: Folha 1

Veja também
error: Content is protected !!