O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

12 bons motivos para ingressar na Estácio de Sá – Cantagalo

12 bons motivos para ingressar no EaD na Estácio de Sá - Cantagalo

A escolha da instituição de ensino é tão importante quanto a escolha da profissão que deseja exercer. Você talvez esteja na dúvida se a faculdade Estácio de Sá é boa ou até mesmo se o Ensino a Distância (EaD) têm o mesmo peso do que um curso presencial.

Pois bem, este artigo foi feito para você! Abaixo você confere 12 bons motivos para estudar no polo Estácio de Sá – Cantagalo e sana as suas dúvidas sobre a modalidade EaD e sobre os cursos oferecidos em nosso polo. Confira:

1. EaD

O Ensino a Distância (conhecido também como EaD), oferecido na Estácio Cantagalo, é uma alternativa de ensino que as pessoas têm encontrado para adquirir seu diploma – com horários e turnos de estudo flexíveis. O peso do diploma é o mesmo do ensino presencial. Desta forma, você pode conquistar um bom emprego ou subir de cargo dentro de uma organização.

2. Reconhecimento do MEC

O maior receio na hora de fazer um curso à distância está no reconhecimento do diploma pelo Ministério da Educação (MEC), ou seja, se o diploma é válido. O aluno fica indagando se ao formar terá um diploma com o mesmo valor de uma pessoa que realizou uma graduação presencial. Os cursos a distância da Estácio Cantagalo são reconhecidos pelo MEC e o diploma possui o mesmo peso de uma pessoa que tenha realizado sua graduação presencialmente.

3. Portal de vagas

A Estácio possui um portal de vagas exclusivo para os alunos com oportunidades de emprego e de estágio. São mais de 30 mil empresas cadastradas em todo o Brasil, então, as chances de conseguir uma oportunidade são grandes.

4. Professores online

Os professores da Estácio são mestres e doutores que possuem uma boa trajetória acadêmica e uma vasta experiência prática. Não se preocupe, caso tenha alguma dúvida e não encontre a resposta em seu material, para isto é fornecido um professor online, costumam-se chamar de tutor. Ele irá responder suas perguntas, dar dicas, orientar, acompanhar seu desenvolvimento e também avaliar seus trabalhos e exercícios.

5. Clube do aluno

A Estácio de Sá também oferece vários descontos em diversas categorias e estabelecimentos para seus alunos, como por exemplo: grandes lojas, jornais, escolas de inglês, livrarias, etc.

6. Estácio carreiras

O aluno conta com orientação e suporte para o mercado de trabalho. O atendimento pode ser presencial ou online e é oferecido para todos os cursos de graduação e de pós-graduação.

7. Preço

Os cursos geridos a distância tem um custo mais baixo de manutenção do que cursos presenciais. Além disso, a Estácio Cantagalo possui diversas campanhas ao longo do ano, sempre visando oferecer aquela oportunidade que cabe no seu orçamento. Isso facilita o ingresso em cursos superiores por uma parcela da população que almeja um melhor nível de educação, mas não tem condições de arcar com o preço de uma faculdade presencial.

8. Tradição

Com cinco décadas e mais de 500 mil alunos, a Estácio é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 Unidades. Já no Ensino a Distância, estamos em todo o Brasil por meio de nossos mais de 600 polos de EaD.

9. Campus virtual

Os alunos conseguem resolver diversas questões acadêmicas pela internet. Abertura e acompanhamento de requerimentos, consulta de notas e agendamento de atendimento são alguns exemplos de assuntos que podem ser tratados e solucionados com o campus virtual da Estácio.

10. Biblioteca virtual

Além de todo conteúdo disponibilizado nas disciplinas, a instituição conta com uma infinidade de livros no ambiente online. Eles abrangem as áreas de ciências biológicas, ciências exatas, ciências humanas, educação e interesses gerais.

11. Sistema inovador de ensino

Os cursos da Estácio são voltados para uma preparação para as novas exigências do mercado de trabalho e estão de acordo com instituições internacionais. A universidade segue todas as recomendações do MEC em relação ao ensino. Um de seus grandes diferenciais é o trabalho com estudos de caso da Universidade de Harvard, uma referência mundial em ensino de qualidade.

12. Aula nacional

Ao longo do curso, os alunos são convidados a assistir aulas online ao vivo com a participação de palestrantes que são destaque em diversas áreas do saber. Os temas tratados costumam abordar questões voltadas para o mercado de trabalho e para cada área específica dos cursos.

Cursos no Polo Estácio de Sá Cantagalo RJ

Decisão

O aluno deverá considerar seu perfil e o prazer em estudar sobre aquela área antes de fazer a opção por ensino a distância. Um curso a distância exige tanta dedicação do aluno quanto um curso presencial, a principal diferença é a flexibilidade proporcionada pelo método de ensino. O mais importante é a vontade de aprender e a perseverança para alcançar objetivos pessoais traçados.

Todos esses benefícios listados acima fazem grande diferença para os alunos que buscam algo prático, econômico e com muitas vantagens em sua formação. Gostou de tudo que é oferecido para um aluno da Estácio de Sá no polo Cantagalo? Já pensou em se inscrever em um curso EaD?

O polo da Estácio de Sá em Cantagalo está localizado na Rua Francisco Vieira, nº 186 – bairro Triângulo, ao lado da Agriecard e da antiga Cooperativa Agropecuária. Você pode nos fazer uma visita ou entrar em contato via tel/whatsapp que será prontamente atendido(a): (21) 97442-3706.

Veja também
error: Content is protected !!