O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Balde com fezes humanas é descartado para recolhimento, em Cantagalo

Balde com fezes humanas é descartado para recolhimento, em Cantagalo

Parece mentira, mas não é! Na última quarta-feira (08/11), um balde contendo fezes humanas foi descartado para o recolhimento dos coletores de resíduos urbanos da empresa UTILIX, em Cantagalo, na Região Serrana.

O secretário de Meio Ambiente, Edualdo Barros, relatou sua indignação com o fato. “Um verdadeiro absurdo, falta de respeito, falta de dignidade e de pessoas sem caráter com os seres humanos que trabalham na coleta de lixo do nosso município.”

O descarte do balde de fezes humanas foi encontrado, justamente, na calçada em frente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Rua Dr. Chapot Prevosti no centro da cidade.

É preciso se colocar no lugar desses valorosos e importantes coletores de resíduos urbanos. Destine seus resíduos de forma correta!

Mesmo as as fezes dos animais, como gatos e cachorros, por lei, são consideradas esgoto sanitário, da mesma forma que as dos humanos.

Por isso, a forma ambientalmente correta para descartar esses dejetos é a mesma, pelo vaso sanitário, para que seja tratado pelo sistema de esgoto.

Mas, na prática, não é o que acontece. Por desconhecimento, a forma mais comum de as pessoas descartarem as fezes dos seus pets é jogando direto no lixo convencional, em sacolas plásticas, o que não deve ser feito.

Em Cantagalo, existe o tratamento do seu resíduo sólido urbano. O trabalho realizado garante que a maior parte do resíduo seja reaproveitável.

Um destaque importante do trabalho realizado na Usina é o coprocessamento do resíduo sólido urbano que aproveita o resíduo que iria para um aterro.

A Usina faz uma separação de resíduos orgânicos em uma peneira e, caso haja fezes ou animais mortos, dificulta o trabalho dos coletores.

Veja também
error: Content is protected !!