O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Trajano de Moraes vai sediar evento de downhill urbano

Trajano de Moraes vai sediar evento de downhill urbano

Uma modalidade esportiva está começando a marcar história na cidade de Trajano de Moraes. É o Downhill Urbano. O esporte é marcado pela adrenalina derivada das manobras de alto risco e da velocidade dos atletas para vencer o tempo do relógio. Em Trajano de Moraes, o Downhill Urbano acontecerá pela primeira vez, no Bairro Represa. De acordo o organizador do evento, Vitor Bertazzoni, Trajano é o único município da região a sediar esse esporte na modalidade Urbano. O prefeito Rodrigo Viana já solicitou a Secretaria Municipal de Obras o reparo de todos os degraus do local para receber as categorias.

São mais de 100 degraus a serem percorridos na conhecida escadaria do bairro. O local é cheio de obstáculos, mas nem por isso intimidará os atletas apaixonados por essa modalidade esportiva cheia de riscos e adrenalina. O desnível do trajeto é enorme, equivalente praticamente a um prédio de cinco andares. Neste primeiro evento, vão participar pilotos de vários locais e cidades do estado. O entretenimento tem incentivo do prefeito Rodrigo Viana e apoio do Secretário Municipal de Esportes, Junior Rodrigues.

Essa primeira edição da Descida das Escadas da Represa terá dois dias de ação. No sábado (19/10), o local receberá o treino e no domingo (20/10), a galera descerá a escadaria valendo competindo de verdade nas categorias. Elas foram divididas: feminina, enduro, rígida, juvenil, Junior, master, sub30 e elite.

“A gente espera que as escadas do morro da Represa recebam mais de 100 pilotos no domingo. Na prova, os competidores enfrentam vários desafios e degraus em uma pista de acelerar a adrenalina de qualquer um. O desnível do trajeto é de grande, o que equivale a meu ver a um prédio de cinco andares”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Junior Rodrigues.

Durante a manhã de sábado (19), serão realizados os treinos livres. O organizador Vitor Bertazzoni conta que o Downhill Urbano nasceu de uma mobilização e de uma galera que já praticava o esporte na cidade. Trajano de Moraes vai incentivar o único evento de Downhill Urbano de toda a região.

“Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana pelo apoio e ao secretário municipal de Esportes pelo incentivo. É um evento que cria um fluxo de pessoas diferentes. Cria um fluxo de turistas que vão conhecer a cidade. Vão conhecer a praça no Centro da cidade, e o bairro Represa que tem uma vista linda no final do dia, além de moradores que acolhem a todos com seu carinho. Ele cria uma sinergia muito grande e incentiva a prática do esporte”, enfatizou.

A prefeitura de Trajano de Moraes esta reformando toda a escadaria a pedido do prefeito Rodrigo Viana para receber a prática esportiva. “Precisamos oferecer segurança aos pilotos e desde que ficou acertado o evento na cidade, pedi ao secretário municipal de Obras Junior Azevedo que providenciasse as melhorias necessárias no local, e assim ele e a equipe fizeram. Obrigado a todos os servidores envolvidos nessa ação que vida fomentar de forma correta o turismo em nossa cidade gerando trabalho e renda”, finalizou o prefeito Rodrigo Viana.

Veja também
error: Content is protected !!