O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Semana 8: Detox Emocional – Ego

Semana 8: Detox Emocional - Ego  (Aretuza Pires Lattanzi)

Detox Emocional 8: Cláudio sempre foi muito vaidoso… e ai de quem fizesse alguma crítica e/ou o contrariasse. Ele era muito vaidoso, gostava sempre de ser o destaque nas coisas que fazia e de ser a prioridade em todos os lugares. Certo dia Cláudio fez uma reunião com sua equipe de esportes e pediu que os jogadores dessem um feedback sobre ele na liderança. Pasme! Um jogador fez uma observação não muito agradável para o ego do Cláudio. Pronto! Foi motivo de lamúrias pelo resto do dia e o levou a tomar a atitude de excluir do time o seu melhor jogador. Vocês já devem estar deduzindo o que aconteceu nos próximos jogos, não é? O time de Cláudio perdeu todas as partidas…

Amores, já ouviram aquela frase: “cuidado que o seu ego pode lhe trair.”? É bem por aí.

Obviamente que, “mapa” não é “território” e cada um de nós possuímos uma forma de ver o mundo, de acordo com as nossas próprias crenças e valores. Contudo, uma pessoa egocêntrica acaba sofrendo demasiadamente, assim como o perfeccionista. A flexibilidade em ouvir o outro, tomar consciência do que é colocado, verificar se faz sentido e absorver o que for necessário são características de uma pessoa de alta performance. A humildade é alta performance e evolução. Quando duas pessoas se permitem entrar em conexão, não são mais as mesmas. E o que se ganha com isso? Sabedoria e mais um degrau para o próximo nível. Quer se iluminar cada vez mais? Procure se desvestir de si mesmo, viver uma filosofia de vida baseada na congruência entre o pensar, o sentir, o dizer, o fazer e da autoresponsabilidade. Assim como, agir e nunca reagir aos estímulos externos. Seja o comandante da sua vida!

Práticas da semana contra o ego: 1. Meditação. 2. Toda vez que se deparar com algum fato que o leve a se sentir angustiado pelo ego, inspire profundamente pelo nariz contando até 3, retenha contando até 4 e expire pela boca contando até 6. Faça até sentir alívio e reconexão com o seu eu interior. 3. Procure se autoconhecer cada vez mais…

Vamos juntos? Espero que tenham gostado da concepção do Detox Emocional nº 8! Quero saber o resultado. Que a leveza na alma torne-se uma filosofia de vida para todos nós. Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna. Confira meu Instagram!

Leia também: Semana 7: Detox Emocional – Julgamento

Veja também
error: Content is protected !!