O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Semana 7: Detox Emocional – Julgamento

Semana 7 - Detox Emocional: Julgamento - Aretuza Pires Lattanzi

Detox Emocional 7: Felipe e Júlia se conheceram e se apaixonaram em uma linda noite de lua cheia. A relação dos dois era tão intensa que decidiram morar juntos em menos de um mês. Os dois tinham muitos pontos em comum, contudo alguns valores diferentes. Júlia era muito mimada desde a infância, cheia de buracos internos e os seus valores estavam sempre em cima do dinheiro.

Por outro lado, Felipe foi criado com raízes fortes, batalhador e não possuía a visão de que “ter grana” é sinônimo de valor em uma pessoa. Felipe era um excelente companheiro, mas Júlia desdenhava o tempo todo do trabalho e das escolhas dele, porque não era algo que o proporcionasse “muita grana”. Até que um dia a ficha de Felipe caiu e ele começou a perceber o quanto Júlia era uma pessoa vazia e fútil, a admiração acabou e consequentemente aquela “paixonite aguda” chegou ao fim.

Amores, tudo certo para dar errado. Concordam? Percebem que a Júlia julgava o valor do Felipe pelas escolhas dele e pelo quanto ele ganhava? Será que Júlia alguma vez perguntou se Felipe era feliz e completo com suas escolhas?

Nós, seres humanos, possuímos um péssimo hábito de julgar o outro com base em nossos valores. Sendo que, geralmente o que apontamos no outro ou é a nossa ferida (porque desejamos ser o que o outro é) ou é porque queremos que o outro seja o que somos ou até um bonequinho que criamos em nossa mente imaginária. Para que tanto sofrimento, faz sentido? Quero lhe fazer um convite para simplificar a vida…

O certo, o errado, o bonito, o feio, o bom, o ruim…são apenas julgamentos. O que existe são pontos de vista e perspectivas diferentes. Nunca se esqueçam disso! Não estou falando aqui para ninguém aturar coisas ou situações. Mas, que tal respeitar as escolhas do outro? É o que é importante para ele e está tudo bem…

Prática da semana contra o julgamento: 1. Meditação. 2. Quando se deparar com alguma situação, traga para a consciência e se pergunte: será que isso não é um julgamento meu ou é algo que faz parte da história e dos valores do outro? Se você chegou até aqui, BUUMMM, parabéns pela tomada de consciência, a magia aconteceu! Por que estou falando isso? Porque os pensamentos sempre virão. Contudo, lembra que falei sobre treinar a mente? Então, reconheça quando ele aparecer e reprograme a sua mente para o bem.

Vamos juntos? Espero que tenham gostado da concepção do Detox Emocional 7! Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna. Confira meu Instagram!

Leia também: Semana 6: Detox Emocional – Mentalidade de escassez

Veja também
error: Content is protected !!