O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Parque de Exposições de Cordeiro poderá ganhar pista de atletismo

 

Parque de Exposições de Cordeiro poderá ganhar pista de atletismo

Acompanhado do secretário Jairo Amaral, o prefeito de Cordeiro recebeu em seu gabinete dois importantes dirigentes da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ). Uma pista de atletismo poderá ser implantada em Cordeiro.

A presidente e CEO da FARJ, Luz’ Marina de Souza, e o diretor do Conselho Fiscal, Humberto Fernandes Costa, conversaram com o prefeito sobre a possibilidade de promover em parceria a I Corrida Rústica de Cordeiro.

Demonstrando-se organizada, a Federação de Atletismo, através de seus diretores, inclusive apresentou um esboço do que seria o regulamento da competição, que teria a largada no Coreto da Praça, no centro da cidade, e percorreria um trecho de cinco quilômetros, reunindo atletas da Categoria Individual, masculino e feminino.

Também foi aventada a possibilidade de se promover um amplo estudo sobre a viabilidade de se criar, no Parque de Exposições Raul Veiga, uma Pista de Atletismo, o que se converteria em maior incentivo ao esporte entre os jovens e, consequentemente, seria uma ferramenta a mais para a descoberta de novos talentos para o atletismo.

A expectativa é de que também a parceria envolva a iniciativa privada através de incentivos fiscais para que seja possível desenvolver o projeto.

Após a visita ao prefeito, os dirigentes foram levados atlepelo secretário Jairo Amaral à sede do Instituto Federal Fluminense para conhecer de perto essa entidade que agrega tantos jovens, já que a FARJ trabalha exatamente com a proposta de envolver essa faixa etária em seus projetos.

Eles foram recepcionados pelo diretor Rubem Zanon e tiveram ótima impressão do que viram. “Foi um encontro positivo. Vamos estreitar os laços com a Federação de Atletismo e avançar em alguns projetos”, definiu Amaral.

Veja também
error: Content is protected !!