O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo abraça a jovem Juliana Guzzo, que luta contra a leucemia

Cantagalo abraça a jovem Juliana Guzzo, que luta contra a leucemia

Moradores de Cantagalo, cidade da Região Serrana do Rio, deram início a várias mobilizações para ajudar a jovem Juliana Guzzo, de 24 anos, diagnosticada com leucemia. Ela está internada em tratamento no Rio de Janeiro e passa pelo exaustivo processo da quimioterapia.

Fazer uma quimioterapia significa usar remédios chamados quimioterápicos no tratamento de doenças, principalmente o câncer. Dezenas de medicamentos fazem parte dessa categoria e um mesmo paciente recebe uma combinação de vários deles para atingir o efeito desejado.

A jovem de Cantagalo tem Mieloma Leucemia Mielóide Aguda Promielocítica (M3), um tipo de câncer que ataca os glóbulos brancos do sangue, responsáveis pela defesa do organismo. A doença foi descoberta recentemente e está sendo tratada no Hospital Pedro Ernesto no Rio de Janeiro.

Juliana contou que já encerrou o primeiro protocolo da quimioterapia e está no tempo de ação da quimio. Ela se prepara para uma etapa mais cansativa do tratamento. Nas redes sociais, esbanja otimismo e tem acreditado na sua cura, para isso, conta com as boas vibrações da família, amigos e de toda sua cidade.

“Passando pra dizer aqui que vivemos um dia de cada vez, estão sendo dias difíceis, muito, mas já sabíamos desde o início do tratamento que seria assim, mas seguimos aqui, e hoje mais do que nunca seguimos bem, com gargalhada solta, piada na ponta da língua e muita, mais MUITA vontade de ter a minha cura. Sem previsões de alta, estamos aqui, com o coração grato, cheio de esperança e amor, pronta pra enfrentar a próxima fase.”

Gentilmente, ao Serra News, Juliana envia um recado para todos que estão torcendo pela recuperação dela:

Campanhas: como ajudar?

O município de Cantagalo se mobilizou e está realizando várias campanhas. Na quarta-feira (23), uma van com pessoas do Carmo foram doar sangue no Rio de Janeiro. Na quinta (24), uma van de Cantagalo levou doadores. E na sexta (25), uma van levando doadores saiu de Cordeiro em prol da jovem.

Uma Vakinha foi criada e está sendo compartilhada nas redes sociais para ajudar no custeio do tratamento de quimioterapia, que são elevados. Ela precisa arrecadar 20 mil reais e até agora arrecadou quase 5 mil. Você pode doar qualquer quantia e ajudar a jovem Juliana Guzzo na luta contra a leucemia. (Link da Vakinha)

Outra divulgação que ocorre é de uma rifa que está sendo vendida no valor de R$10,00 na internet. Você pode comprar uma ou várias para ajudar a jovem. O brinde é uma camisa do Fluminense Football Club autografada por todos os jogadores, que também se solidarizaram em ajudar. (Link da Rifa)

Recentemente, Juliana também recebeu dois vídeo com homenagens das Turmas 2001 e 3001 da escola de sua vida, o Ciep Janjão 277 (Vídeo 2001 | Vídeo 3001). Nas redes sociais, Juliana agradeceu todo o carinho e disse que “Deus usa as pessoas e eu sou imensamente grata a Ele e a todos que estão comigo nessa luta que travamos juntos. A cura é minha e eu me sinto honrada ao extremo em ter tanto amor ao meu redor”.

A Lanchonete Carioca, no dia 31 de outubro, doará 50% das vendas de lanches para ajudar a custear o tratamento da jovem. A lanchonete fica localizada na Rua Getúlio Varga, 88 – Ao lado da Delegacia de Cantagalo. O contato para pedidos é (22) 98127-8462.

A Miss Gula, uma empresa de doces e salgados de Cantagalo, anunciou que vai doar as vendas para ajudar a custear o tratamento de Juliana Guzzo. O contato para encomendas é (22) 98133-5432. Junto a Miss Gula, o Galo Hot também elaborou uma campanha e doará parte das vendas para custear o tratamento quimioterápico. O Galo Hot fica na Rua Acácio Ferreira Dias e o contato é (22) 99762-6851.

Outra loja que aderiu a campanha de ajuda foi a Dimarini Moda Feminina. A loja informou que parte de tudo que for vendido até o final do mês de novembro será doado para ajudar nos custos do tratamento de Juliana Guzzo. A empresa é virtual e você pode fazer contato através do Instagram ou tel/whatsapp (22) 99975-9731.

Por Iago Guimarães

Veja também
error: Content is protected !!