O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Barras de Access: a terapia que promete dar um “delete” na ansiedade

Barra de Access: a terapia que promete dar um “delete” na ansiedade

Quantos de nós sofremos com ansiedade, síndrome do pânico, fibromialgia, cansaço e por aí vai. Diante de um universo de possibilidades para tratamentos, ainda enfrentamos muitos obstáculos internos quando se trata de doenças psicológicas. Algumas pessoas logo no início reconhecem que precisam de ajuda para seguir em frente, mas, a maioria das pessoas relutam em reconhecer que realmente necessitam de tratamento.

Conforme aponta a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o primeiro no ranking internacional de países com o maior número de pessoas com transtorno de ansiedade — são 18,6 milhões de brasileiros. O país é também o quarto com maior número de pessoas com depressão.

E partindo daí, vendo diversas pessoas sofrendo do mesmo mau, decidi mostrar um pouco de um tratamento terapêutico que tem ajudado muitas pessoas nos últimos anos. Você já ouviu falar em Barras de Access?

Pra quem ainda não conhece, se trata de uma técnica energética criada em 1990, pelo psicólogo norte-americano Gary Douglas, e desde então, vem percorrendo o mundo e hoje está presente em 173 países e mais de 30 mil pessoas já foram beneficiadas com este processo. Inclusive com a comprovação neurociência.

No Brasil a técnica chegou há quatro anos e tem ajudado a milhares de pessoas. Por meio dessas pesquisas, descobri que aqui no Interior, já é possível fazer esse tratamento e com muitas pessoas atualmente, mas a precursora em realizar esse tratamento em Cordeiro, foi a terapeuta psicopedagoga holística, Elisângela Leal Arruda.

ingrid joia foto de capa

Pra quem não conhece, a Elisângela é daquelas pessoas que nos transmitem uma paz e tranquilidade sem igual. E fui conversar com ela que é expert no assunto, em busca de mais informações dessa técnica quântica que promete dar um delete nas memórias negativas e mudar a nossa percepção sobre quem de fato somos. Abaixo ela nos explicou como funciona esse tratamento promissor.

Elisângela nos explique como funcionam as Barras e porque elas promovem a auto-cura?

As Barras de Access funcionam como uma terapia de cura quântica, que trabalha 32 pontos específicos da cabeça, através de toques suaves. Então ao mesmo tempo em que são conectados esses dois pontos se dá o nome de Barra.Barras de Access

Esses pontos são os responsáveis por armazenar pensamentos, sentimentos, emoções, crenças, julgamentos que criamos, bem como o registro de todas as experiências que vivenciamos ao longo de nossas vidas. Caso essas experiências e ponto de vista que criamos for negativo, um bloqueio energético é gerado nesses pontos e passamos a repetir essas experiências e o que criamos como um padrão negativo e limitante em nossas vidas.

Com a aplicação nos pontos relacionados às Barras como o nosso corpo reage?

Após ser tocados os 32 pontos energéticos, responsáveis por questões ligadas a dinheiro, medos, traumas, fobias, corpo, saúde, paz interior e relacionamentos consigo e com seu corpo, ao longo da terapia ocorre um desbloqueio de tudo que está travando a vida da pessoa. É como dar um “delete” nos arquivos pesados acumulados em nossa mente.

Alguns pontos fundamentais sobre o assunto

Como citei no início da matéria, a técnica ajuda as pessoas a lidarem com a ansiedade, traumas de infância e eventos na vida que ocasionaram dificuldades na realização dos sonhos e objetivos. A sessão dura em torno de 1 hora e equivale a 2 horas de meditação profunda.

Durante a terapia as ondas cerebrais diminuem e a pessoa se sentirá mais relaxada, mais leve, mais consciente, desligando o piloto automático e acessando informações e percepções que nem mesmo ela sabia que tinha.

Poder proporcionar alívio em meio a tantos problemas é o objetivo das Barras de Access e segundo a Elisângela, os depoimentos são otimistas. “Eu venho obtendo excelentes resultados, em pessoas com síndrome do pânico, depressão, ansiedade, alzheimer, parkinson, em casos de pessoas que tentaram suicídio, crianças especiais, entre outros”, destaca.

Vale ressaltar que a prática não tem conotação religiosa, é uma terapia que auxilia na libertação de padrões e crenças a respeito de nós mesmos, da vida, do que é “certo ou errado” para cada um de nós. Não tem contra indicação; crianças, adultos, idosos, pessoas com diferentes tipos de doenças e até grávidas podem receber a prática.

Um pouco mais sobre a terapeuta Elisângela Arruda

Elisângela trabalha com várias técnicas além das barras, como: shiatsu, digitopuntura, auriculoterapia, maxobustão, ventosaterapia, florais de Bach, apong corporal, entre outras. Vale a pena conferir um pouco mais desses tratamentos na Revitale em Cordeiro.

E para encerrar a Coluna Personalidades dessa semana, deixo com vocês uma frase essencial a ser exercitada por todos nós, que faz parte da cultura das barras, “ Tudo na Minha vida vem a mim com facilidade, alegria e glória”. Pratique e me conte o que mudou em sua vida!

Última coluna: Miss Bom Jardim, trans Náthalie de Oliveira é sucesso mundial

Confira a matéria completa abaixo:

  • Parte 1: Personalidades – Elisângela Arruda – Parte 1/2

  • Parte 2: Personalidades – Elisângela Arruda – Parte 2/2

 

Veja também
error: Content is protected !!