O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Alerj instala frente parlamentar para reativação das ferrovias fluminenses

Alerj instala frente parlamentar para reativação das ferrovias fluminenses

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou, nesta quarta-feira (23/10), a Frente Parlamentar Rio nos Trilhos para reativação das ferrovias fluminenses. A reunião, realizada na sala 316 do Palácio Tiradentes, foi presidida pelo deputado Welberth Rezende (PPS).

Segundo o parlamentar, a iniciativa tem o intuito de promover a revitalização da malha ferroviária fluminense. A ideia é recuperar diversas linhas no estado pelo seu potencial turístico, revitalizando regiões e atraindo novos investimentos.

Poderão ser feitas parcerias público-privadas para a recuperação das linhas. A Secretaria de Estado de Transportes deverá fazer um projeto que contenha a análise das linhas, o orçamento para as obras e o cronograma para a implantação.

Participaram também da reunião a deputada Marina Rocha (PMB), que foi nomeada vice-presidente da Frente; o deputado Luiz Paulo (PSDB); Delmo Pinho, Secretário de Estado de Transportes; Mozart Rosa, da Associação Ferroviária Trilhos no Rio; Antônio Pastori, da Associação de Engenheiros Ferroviários (AENFER); Fábio Paixão, do Movimento em Defesa dos Trens; Genésio Pereira, do Movimento de Preservação Ferroviário e Sávio Neves, do Trem do Corcovado.

A Frente Parlamentar Rio nos Trilhos fará sua primeira audiência pública no dia 6 de novembro, no Plenário da Casa, onde irão discutir sobre o planejamento de reativação das ferrovias fluminenses. (Foto: Divulgação)

Leia também: Ministério do Turismo anuncia a inauguração do trem Rio x Minas

Veja também
error: Content is protected !!