O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Semana 4 – Detox Emocional: Crença de merecimento

          SEMANA 4 – DETOX EMOCIONAL – Crença de merecimento

Detox Emocional 4: Clara era uma mulher linda e bem-sucedida profissionalmente, mas desde criança não ouvia dos seus familiares: eu te amo e também não era elogiada e/ou estimulada com palavras de incentivo e motivação. Em virtude disso, Clara nunca acreditava quando o outro dizia para ela que a amava e/ou quando recebia algum elogio e/ou incentivo através de palavras.

O que aconteceu com Clara? Tinha muita dificuldade de se entregar nos relacionamentos. Ela recebia tudo como ironia, até porque ela não acreditava nos atributos dela e nem que merecia ser amada, elogiada e incentivada.

Amores, podemos perceber nitidamente que a criação da Clara influenciou profundamente na sua crença de merecimento. E através disso, podemos perceber 3 pontos. 1. Não que os pais da Clara não a amavam, mas a linguagem do amor deles era a do serviço e a linguagem dela era a necessidade de ouvir. 2. Clara não acreditava no potencial dela tornando-se assim, muito insegura. 3. Exigia muito do outro, geralmente provas, através do serviço, para se sentir amada.

Está tuuuudo bem, nunca é tarde para tomarmos consciência das crenças que nos limitam na vida. Mas Aretuza…como consigo interpretar isso e/ou saber se tenho essa crença? Buscando o caminho do autoconhecimento, do olhar para dentro, de nos observar, de prestarmos atenção nos nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. Eu costumo chamar isso de “estratégia do jardim”, ou seja, cuidar de nós mesmos. Mas nunca, nunca devemos condenar o nosso passado. Devemos sempre honrar e respeitar a nossa história, assim como aceitar os nossos pais, pois eles nos deram o que puderam dar naquele momento, e do jeito que pensavam ser o melhor nós.

Se você é solteiro/a e descobriu essa crença, aconselho trabalhá-la para se tornar inteiro antes de querer entrar em um relacionamento. E se você já está em um relacionamento e descobriu que possui essa crença, também se cure… talvez você possa estar em um relacionamento que não te completa, pois quando não sabemos o que merecemos de verdade, qualquer coisa serve.

Saia do piloto automático, conheça você e o que você quer. E lembre-se que, quem dá o comando é você! Com a clareza disso, BUMMM, você ganha poder e a magia começa a acontecer.

Práticas da semana contra a crença de falta de merecimento: 1. Escreva um bilhetinho para você, cole em um lugar que visualize todos os dias e leia em voz alta: EU SOU MERECEDOR (a). 2. Medite com o vídeo no youtube por 7 dias: Você pode curar a sua vida – Louise L. Hay

Vamos juntos? Espero que tenham gostado do Detox Emocional 4! Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna.

Leia também: Semana 3 – Detox Emocional: Dificuldade em se mostrar vulnerável

Veja também
error: Content is protected !!