O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Projeto de pesquisa da Drª Aretuza Lattanzi é destaque em Campinas-SP

 

Projeto de pesquisa da Drª Aretuza Lattanzi é destaque em Campinas-SP

A Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) é considerada o maior evento Brasileiro de pesquisa científica em Odontologia. Neste ano, em sua 36º edição, que aconteceu em Campinas-São Paulo, Drª Aretuza Lattanzi apresentou mais um projeto de pesquisa fruto da sua tese de mestrado, com o tema – Influência do Programa Saúde na Escola na qualidade de vida relacionada à saúde bucal de adolescentes.

A pesquisa avaliou o Programa Saúde na Escola (PSE), um programa que faz parte de uma política ministerial implantada em 5 de dezembro de 2007 pelo decreto 6.286. O projeto de pesquisa de Aretuza Lattanzi foi realizado em Nova Friburgo, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, e envolveu professores e alunos do Instituto de Saúde de Nova Friburgo-ISNF/UFF, Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, assim como a Secretaria Estadual de Educação.

Importante ressaltar que todas as questões éticas foram criteriosamente cumpridas e teve aprovação pelo Comitê de Ética e Pesquisa do Instituto de Saúde de Nova Friburgo sob o número 2.402.679 – CAAE: 76415817.2.0000.5626. Uma pesquisa inédita, de caráter inovador e que serve de parâmetro não somente para as políticas públicas do município de Nova Friburgo, mas como exemplo para todos os demais – destaca Drª Aretuza Lattanzi, que além de Mestre em Odontologia com linha de pesquisa em Saúde Coletiva, é também Especialista em Saúde Coletiva e em Gestão Pública em Saúde.

Veja também
error: Content is protected !!