O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Maratona do Galo promove esporte e saúde em Cantagalo

Maratona do Galo promove esporte e saúde em Cantagalo

Na sua 4ª edição, a Maratona do Galo obteve grande sucesso em sua realização no último domingo (31/08), em Cantagalo, na Região Serrana. Com largada acontecendo às 9h no centro da cidade, em frente a praça da Matriz, a prova contou com mais de 200 participantes e ao longo dos seus 6km de percurso reservou fortes emoções. O grande vencedor foi Lucivaldo Campos da cidade do Carmo-RJ, que completou a prova com 21min e 48seg.

O percurso teve início na praça da matriz indo em direção ao colégio Maria Zulmira Torres, de onde retornaram passando pela rua David da Costa Lage, passando pelo FAC e indo em direção ao Mão de Luva. Na entrada do Mão de Luva havia um ponto de hidratação de onde os atletas retornaram também Av. Rodolfo Tardin em direção ao centro da cidade para linha de chegada, que ficou também na Praça da Matriz.

Para os atletas presentes, apesar de ser um percurso de 6km, o trecho apresentou alguns desafios devido às elevações nas ruas, sendo assim uma prova muito elogiada pelos presentes.

“É a terceira vez que corro aqui em Cantagalo, sou tricampeão aqui! Temos uma equipe no Carmo, e esse resultado é trabalho de equipe. Quero agradecer ao meu treinador e a dica é treinar bastante”, destacou o grande vencedor da prova, Lucivaldo Campos.

A entrega das medalhas de participação da Maratona do Galo ficou a cargo do prefeito Guga de Paula e do assessor de Esportes, Eurico. O prefeito, se mostrou muito feliz, agradeceu a cada atleta pela participação nesta prova. Ainda recebeu com muita alegria na linha de chegada o amigo e prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, que esteve participando da corrida. Guga agradeceu a participação do amigo e o convidou para auxiliar na missão da entrega da premiação.

Veja também
error: Content is protected !!