O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Italva: Prefeitura leva água para produtores e ameniza efeitos da estiagem

Italva: Prefeitura leva água para produtores pra amenizar efeitos da estiagem

O município de Italva, no Noroeste Fluminense, assim como a região, tem passado por um período de forte estiagem e toda essa seca vem prejudicando de forma significativa os produtores rurais.

Com riachos e açudes sem água, agricultores e pecuaristas estão furando poços e a maioria sem sucesso. Por conta desse problema, a Prefeitura de Italva, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Obras, está atendendo esses produtores para amenizar os efeitos da forte seca.

Em algumas propriedades, córregos estão completamente secos e os reservatórios de que dispõem para enfrentar os períodos de estiagem estão vazios em Italva.

Com um trator e uma pipa d’água, a prefeitura tem levado água para as propriedades rurais com o objetivo de amenizar o problema e evitar maiores prejuízos ao homem do campo.

Italva: Prefeitura leva água para produtores pra amenizar efeitos da estiagem

Segundo o secretário de Agricultura, Niltinho Abelha, a ação tende a amenizar o problema e evitar maiores prejuízos, mas se não chover nos próximos meses, será preciso intensificar essas ações.

“Como produtor sei exatamente como é difícil esses períodos prolongados de seca. Temos feito o possível para amenizar, mas só a chuva poderá de fato trazer alívio para o interior”, disse.

Esta importante ação teve o auxílio do vereador Bim da Água, que doou as rodas da pipa d’água, que estava com defeito aguardando reparos. Com isso, foi possível fugir da burocracia e agilizar o atendimento.

Veja também
error: Content is protected !!