O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Incêndio em vegetação atinge e destrói veículos em Aperibé

Incêndio em vegetação atinge e destrói veículos em Aperibé

Um incêndio atingiu dois veículos que estavam estacionados nas imediações da Prefeitura de Aperibé, no final da tarde deste domingo (8/09). A fumaça podia ser vista de longe, inclusive de Itaocara, a 8 quilômetros de distância.

Segundo as primeiras informações, o incêndio começou no mato, às margens da Estrada do Teixeirão, mas rapidamente se espalhou pela vegetação seca e alcançou os veículos em um pátio perto da Secretaria de Educação de Aperibé. Dois ônibus, que não circulavam e eram considerados sucatas, foram destruídos, além de carros alegóricos, usados em desfiles de carnaval.

O Corpo de Bombeiros de Itaocara foi acionado por volta das 17h e atua arduamente no combate às chamas. Não há feridos e nem informação sobre quem teria provocado o fogo. A Coordenadoria da Defesa Civil de Aperibé acompanha a situação no local.

Três meses sem chuva

Aperibé é um dos municípios do Noroeste Fluminense que há três meses não registra chuva forte. Os incêndios têm se agravado em setembro por conta dos ventos constantes. Ainda não há uma estimativa sobre a soma das áreas atingidas pelo fogo no município.

Não há previsão de chuva nos próximos dias. Para piorar, a umidade do ar deve baixar ainda mais no decorrer desta semana e os ventos se intensificam antes da passagem de uma frente fria no próximo fim de semana.

Foto: Joanderson Gonzaga Taxista

Texto: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!