O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo do Estado inaugura unidade do Degase em Nova Friburgo

Unidade do Degase é inaugurada em Nova Friburgo

O Governo do Estado inaugurou na manhã desta terça-feira (10/09), em Nova Friburgo, a primeira unidade de internação do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) da Região Serrana do Rio.

Segundo o Degase, a nova unidade, batizada de Antonio Elias Dorea Bastos, tem capacidade para abrigar 50 jovens em conflito com a lei e vai atender toda a Região Serrana.

Foi assinado também, o termo de parceria que estabelece convênio com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que ofertará 200 vagas de diferentes cursos para a nova unidade.

Unidade do Degase em Nova Friburgo

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades como o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes; o secretário Estadual de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira; o presidente da Faetec, Romulo Massacesi; o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo; e representantes da Polícia Militar, Marinha e Exército.

Segundo o diretor-geral do Degase, Marcio Almeida Rocha, a unidade vai atender adolescentes de municípios com baixo histórico de violência, isso evitará a coabitação com jovens oriundos de regiões mais violentas, além de possibilitar a família maior convívio com os adolescentes.

“A unidade Degase de Nova Friburgo vai possibilitar não só a melhoria no atendimento aos internos, como também, facilitará a presença dos familiares nas visitas, em reuniões com os professores da escola estadual que funcionará exclusivamente para atender os adolescentes, além de participar de encontros com as assistentes sociais de referência dos jovens”, explicou.

O espaço conta com área de aproximadamente cinco mil metros quadrados e é voltado para internação, internação provisória e acautelamento exclusivo de adolescentes do sexo masculino, com idades entre 12 e 18 anos.

A estrutura conta com o Colégio Estadual Golfo Cândido da Silva, sala de leitura/biblioteca, cursos profissionalizantes, horticultura, aulas de jiu-jitsu, basquete, futsal e oficina de xadrez.

Fonte: G1

Veja também
error: Content is protected !!