Flican 2019: Feira Literária de Cantagalo homenageia Ana Maria Machado

Flican 2019 - XIII Feira Literária de Cantagalo homenageia Ana Maria Machado

O município de Cantagalo, na Região Serrana, se prepara para a Flican 2019, a XIII Feira Literária de Cantagalo. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a feira homenageia este ano a jornalista e escritora Ana Maria Machado.

Haverá participação das instituições de ensino de Cantagalo, com apresentações teatrais, rodas de conversas, visando sempre o fomento e desenvolvimento da leitura entre os alunos e papulação em geral.

Durante a Flican 2019, você poderá também conferir a Feira Emergir, que ficará presente na Praça da Matriz até o dia 29 de setembro. A feira traz variados livros com preços incríveis e têm o incentivo da Secretaria de Turismo e Cultura.

Ana Maria Machado (1941) é escritora e jornalista brasileira. Autora de livros infantis foi a primeira desse gênero a fazer parte da Academia Brasileira de Letras. Foi eleita para a presidência da Academia para o biênio 2012/2013. (Leia mais!)

Programação da Flican 2019

Dia 28/09/2019 (Sábado)

9h – Desfile de abertura com a Banda de Tambores do CIEP 277 e participação dos alunos das Escolas Municipais caracterizados de personagens das histórias de Ana Maria Machado.

9h e 45min – Abertura oficial (Praça João XXIII)

10h – Lançamento dos livros “Chaclin, o amigo imaginário” e “Calma, Coelho”do autor Nilton Riguetti, no Coreto.

10h e 30min – Escola Municipal Lameira de Andrade – turmas do 5º ao 9º ano, da professora Dayana Zanon com apresentação da biografia da autora.

10h e 30min – Roda de conversa com os escritores Ana Paula Wermelinger, Fabiana Corrêa e Rick Azevedo, no Auditório da SMEC, com alunos e professores do 6º ao 9º ano.

10h e 45min – Creche Escola Municipal Prefeito Geraldo Pires Guimarães – turma do Maternal II, das professoras Josilene e Rosiane, com a apresentação de musical inspirado no livro “Dona Baratinha”.

11h – Escola Municipal Alcides Afonso Carvalhaes – turmas do Pré II e 1º ano, das professoras Paula Ponce e Fernanda Paula, com a apresentação da música que ilustra a obra “Balas, Bombons e Caramelos”.

11h e 15min – Escola Municipal Maria Bellieni D’olival – turmas do 8º e 9º ano, da professora Andréa Terezinha, com a apresentação de teatro “História meio ao contrário”.

11h e 30min – Escola Municipal Alberto Augusto Thomaz – turmas do 4º e 5º ano, das professoras Silvia e Sônia, com a apresentação do teatro “Menina Bonita do Laço de Fita”.

11h e 45min – Escola Municipal Darcyr José Ribeiro – turma do 4º ano, da professora Maria Aparecida, com a apresentação do livro “Delícias e Gostosuras” (poesias em forma de repente). Concomitantemente, os alunos do 8º ano, com o professor Rafael Carvel, estarão no semáforo convidando para a feira e distribuindo delícias e gostosuras.

14h – Oficina com o Ponto de Cultura Circo Viva, no Coreto.

14h – Escola Municipal Professora Lúcia Helena Pinheiro do Couto – turma do Pré I, da professora Sônia Maria, com a apresentação do livro “Cabe na Mala”.

14h e 15min – Escola Municipal Antonio Raposo – turma do 4º ano, da professora Mara, com a apresentação de teatro “Mico Maneco”.

14h e 30min – Escola Municipal Elestar Caetano Mendes – turma do 1º anos, da professora Carla Stellet, com a apresentação da “Dança dos Livros”.

15h – Apresentação do Espetáculo com o Ponto de Cultura Circo Viva.