O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Faetec abre inscrição para quase 10 mil vagas em cursos de qualificação

Faetec abre inscrição para quase 10 mil vagas em cursos de qualificação

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com inscrições abertas para mais de 30 opções de cursos gratuitos.

Os interessados podem disputar uma das 9.998 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado do Rio. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de dez semanas. Entre as oportunidades estão salgadeiro; padeiro; confeiteiro; garçom; operador auxiliar de cozinha; bartender; manicure e pedicure; vendedor; informática – ambiente Windows I e II; montador e reparador de computadores; recepcionistas em meios de hospedagem, entre outros.

“Vamos oferecer a formação qualificada através de cursos gratuitos, com registros reconhecidos e que são de interesse do nosso Estado e da FAETEC. Os alunos da rede vão sair aptos e habilitados para o mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.

Nós queremos garantir o amplo acesso aos cursos profissionalizantes da rede, facilitando a garantia de melhores chances de emprego para toda a população fluminense – afirmou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

Locais e inscrições Faetec

A Fundação disponibilizou oportunidades em 79 unidades em todo o Estado. O candidato pode se inscrever em cidades como Angra dos Reis; Arraial do Cabo; Barra do Piraí; Barra Mansa; Belford Roxo; Bom Jardim; Búzios; Campos; Duque de Caxias; Guapimirim; Itaboraí; Itaocara; Itaperuna; Laje do Muriaé; Levy Gasparian; Macaé; Mangaratiba; Mangueira; Mesquita; Miguel Pereira; Miracema; Nilópolis; Niterói; Nova Iguaçu; Paracambi; Paraíba do Sul; Petrópolis e Rio de Janeiro, por exemplo. A lista completa está disponível no site da Rede Faetec.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 a 26 de setembro. As aulas começam no dia 7 de outubro (segunda-feira).

Veja também
error: Content is protected !!