O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

DER-RJ assina convênios com Cordeiro, Sumidouro e Madalena

DER-RJ assina convênios de cooperação com Cordeiro, Sumidouro e Madalena

Investindo na união de forças para recuperar a infraestrutura do estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou, nesta quarta-feira (11/09), mais cinco novos convênios de cooperação técnica com municípios fluminenses. Formalizados no gabinete do presidente do órgão, Uruan Cintra de Andrade, os acordos contemplaram, desta vez, as prefeituras de Magé, Cordeiro, Sumidouro, Sapucaia e Santa Maria Madalena.

Somando as parcerias feitas anteriormente, já são, até o momento, 13 cidades beneficiadas durante a nova gestão do DER-RJ. Já tinham assinado: Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Tanguá, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real e Teresópolis. Nesta quinta-feira (12/09), será a vez de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica.

Os convênios de cooperação do DER-RJ preveem a delegação, para os governos municipais, de serviços que contribuam para a melhoria da malha viária localizada nos limites das cidades parceiras. Em contrapartida, o órgão estadual ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos.

“Ninguém governa sozinho. Só com a união de forças, conseguiremos reerguer o estado do Rio. A melhoria nas estradas vai gerar também impactos positivos na geração de renda e emprego. Já estamos virando o jogo também nas nossas estradas estaduais. Isso tudo graças ao empenho do governador Wilson Witzel e o vice-governador Claúdio Castro”, afirmou Uruan, ao lado dos prefeitos das cidades contempladas.

Os acordos possibilitarão melhorias na mobilidade urbana e escoamento de mercadorias nas estradas. Com isso, a expectativa é que haja reflexos na atratividade de investimentos e, por extensão, no crescimento das economias locais.

Veja também
error: Content is protected !!