O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Abastecimento de água é cortado em Cantagalo e Cordeiro

Cedae fará interrupção no abastecimento de água em Cordeiro

O nível de água do principal reservatório que abastece os municípios de Cantagalo e Cordeiro, localizado no distrito Monnerat, na Região Serrana, atingiu um dos menores patamares dos últimos anos e a situação é preocupante.

A Cedae informou nesta quinta (19/09) que fará a interrupção no fornecimento de água durante o dia em vários bairros de Cordeiro. “Em virtude da estiagem, o abastecimento de água será feito durante a noite nos bairros Panair, Boa Vista, Dois Valos, Manancial, Recanto das Plameiras, Alto do Retiro, IPERJ, BNH, Senna Campos, Santa Tereza e Campanati a partir deste dia 19 de setembro de 2019”, informou a nota da Cedae.

A Companhia também pede que a população em geral economize água, que possivelmente não será mais constante nas torneiras. Como se não bastasse este fator, a estiagem tem provocado desequilíbrios hidrológicos importantes, devido ao desmatamento da vegetação ao redor dos rios, o que contribui também para a proliferação de incêndios florestais na região.

A Cedae afirma que a captação de água que abastece os municípios está enormemente prejudicada pela falta de chuva e pelo prolongamento do período de estiagem, agravada pela falta de consciência das pessoas na utilização da água tratada. Até as chuvas retornarem, a ordem é economizar água.

Por Iago Guimarães

Veja também
error: Content is protected !!