O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Unidades móveis do Sesc oferecem tratamento odontológico em Friburgo

Unidades móveis do Sesc oferecem tratamento odontológico em Nova Friburgo

Os atendimentos nas unidades móveis de saúde do Sesc tiveram início na última segunda-feira, 26. Instaladas na Praça do Suspiro, as unidades, que atendem permanecerão em Nova Friburgo por 120 dias oferecendo atendimento gratuito à população.

Na carreta Odonto Sesc são oferecidos serviços de tratamento dentário para crianças acima de 5 anos, como restaurações, extrações simples, raspagens, limpeza e raio-X (foto).Os interessados em agendar atendimento devem procurar a tenda do Sesc, ao lado da carreta para informações.

Já a unidade móvel Sesc da mulher oferece exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos e de prevenção ao câncer de colo do útero (exame Papanicolau), para mulheres de 25 a 64 anos. Para fazer ambos os exames, no entanto, não basta apenas se dirigir à unidade móvel. É preciso ter em mãos um pedido do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, a paciente deverá submeter-se a uma consulta com um ginecologista em qualquer posto de saúde da rede municipal e obter o pedido de exame para então se beneficiar com o serviço gratuito do Sesc.

As unidades móveis Sesc atendem de 12h às 21h nas segundas-feiras; das 8h às 18h30, as terças, quartas e quintas; e das 7h às 10h30, nas sextas-feiras.

Veja também
error: Content is protected !!