O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Semana 2 – Detox Emocional: Medo do que os outros irão pensar

 

Semana 2 - Detox Emocional: Medo do que os outros irão pensar

Semana 2 – Detox Emocional: Joana era uma menina alegre e sonhadora que quando terminou o ensino médio, sem saber muito forte o que fazer, acabou cursando enfermagem por influência da família. Após um tempo de trajetória profissional, Joana começou a descobrir a sua verdadeira missão de vida, o que faz o seu coração vibrar e o que a deixa com vontade de trabalhar a vida toda. Contudo, Joana tem receios em assumir perante os demais colegas que a profissão antiga não faz mais sentido para ela. Até que um dia Joana começou a perder a sua luz e o brilho nos olhos…

O que aconteceu com Joana? A sua vida não está fazendo mais sentido!

Aí você me pergunta…como assim, Aretuza? Mudar? Simmmm, amores! Não é porque um dia escolhemos exercer uma profissão que temos que exercê-la para o resto da vida. Nós nos desenvolvemos, tomamos consciência de nós, nos transformamos através das descobertas do autoconhecimento e o que antes fazia sentido, pode agora não fazer mais. E isto se cabe a tudo, inclusive para relacionamentos. Façamos uma analogia: só porque uma vez casamos que somos obrigados a conviver numa relação para o resto da vida sem ter mais sentido? Devemos nos questionar – Eu estou nesta relação porque faz sentido ou por causa de coisas externas (filhos, bens, sociedade, etc).

Mas Aretuza o que os outros irão pensar? Para de alucinar! O que os outros irão pensar ou não, não é da sua responsabilidade, além de ser um julgamento. Enquanto estivermos desempenhando o papel de marionete dos outros, não seremos ninguém.

Honre e respeite a sua história! Agradeça por tudo o que é e pelo o conquistou até hoje. E se o caminho não está mais congruente, está tudo bem. Mude, mas não minta para si mesmo, que é tanto cruel quanto mentir para os outros.

Práticas da semana contra o medo do que os outros irão pensar: 1. Regra 10/90 – 10% é diz respeito a um fato concreto (não o que você alucina que o outro poderá pensar, ok?) e 90% é como você AGE e não REAGE ao mesmo. 2. Declare todos os dias em voz alta: Eu sou o protagonista da minha história e vou seguir o caminho que faz sentido para mim. Amém?

Leia também: Semana 1 – Detox Emocional – Mania de comparação 

Vamos juntos? Espero que tenham gostado do Detox Emocional 2… Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna! Confira outros artigos  escritos por mim!

Veja também
error: Content is protected !!