O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Roberto Robadey e Rogério Figueiredo são promovidos a generais pelo governador

Roberto Robadey e Rogério Figueiredo são promovidos a generais pelo governador

O governador Wilson Witzel criou a patente de general na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Com isso, o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr., passarão a desempenhar a função de general honorífico.

Em sua justificativa, Witzel defende que a criação da patente segue os moldes de forças armadas de todo o mundo, além de representar “o fortalecimento da disciplina, o incremento da valorização profissional e melhor organização administrativa, trazendo elevação do moral da tropa, traduzindo-se numa melhor prestação de serviço de segurança à população fluminense.”

Segundo o decreto, a nova patente não aumentará o salário dos atuais comandantes dos órgãos, e a ideia, segundo o governo estadual é que o general faça cursos e provas, similares aos das Forças Armadas.

Segundo o governador do Rio de Janeiro, ter generais no quadro das corporações facilitará a escolha dos comandantes das corporações:

“Nós temos hoje uma tropa que está envolvida em constante combate, é preciso ter uma formação de um oficial general para condução das nossas tropas, e aqui no Rio de Janeiro a minha proposta é criar entre 5 a 8 cargos, inclusive o comandante-geral. Também cria no Brasil uma classe de oficiais generais de PM que forçosamente estará obrigando os governadores a escolherem entre esses profissionais preparados, colocando em postos importantes oficiais mais modernos, e assim permitindo que possamos ter entre 7 e 8 anos a permanência de oficiais no último posto”, disse o governador Wilson Witzel.

Caso os secretários sejam exonerados, eles manterão o titulo de general até a aposentadoria. O decreto determina ainda que fica a cargo das corporações determinar os uniformes, distintivos, insígnias, emblemas, peças e acessórios de uso privativo dos generais bombeiro militar ou Policial Militar.

Leia também: CRO-RJ realiza visita à Odontoclínica do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro com Roberto Robadey

Veja também
error: Content is protected !!