O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura de Cordeiro inaugura Creche Municipal Santa Mônica

Prefeitura de Cordeiro inaugura Creche Municipal Santa Mônica

No último dia 02 de agosto, a Secretaria de Educação de Cordeiro inaugurou um espaço destinado às crianças, mas que também irá proporcionar mais segurança e tranquilidade aos pais: a Creche Municipal Santa Mônica, que funcionará como anexo da Creche Municipal Padre Antônio Claret.

A Creche Santa Mônica já atende às crianças que aguardavam vaga no segmento, mais especificamente aquelas previamente relacionadas no Cadastro Único da Educação Infantil. Com a criação do novo espaço, a Administração Municipal também atende ao Plano Municipal de Educação em sua meta 01, que visa contemplar 50% da demanda por creche da Rede Municipal até 2020.

Ciente de que era preciso acelerar o processo e atender à demanda da educação infantil, a secretária de Educação, Telma Macedo, lembrou que reuniões pontuais apresentaram aos profissionais da creche as dependências, horários de funcionamento e normas regentes. As aulas e atividades irão oferecer num primeiro momento atendimento a quatro turmas com idade entre 1 e 2 anos e 11 meses, ou seja, Berçário II e Maternal I, em período parcial, manhã e tarde.

O prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita compareceram na inauguração. Coordenadores, supervisores, gestores, professores, comunidade escolar e diretora Cristine Bonan prestigiaram a solenidade, bem como secretários municipais.

Veja também
error: Content is protected !!