O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Incêndios em vegetação são controlados em localidades de São Fidélis

Incêndios são controlados após atingirem localidades de São Fidélis

Dois grandes incêndios em vegetação foram controlados nesta terça-feira (20/08) no município de São Fidélis. Cinco localidades foram afetadas. A Defesa Civil do município está em estado de atenção.

Segundo Jamilton Serpa, Secretário de Defesa Civil no município, a Secretaria foi acionada ontem e seguiu para Palmital, onde atuou no combate ao fogo, que estava se alastrando para Valão de Areia e Juramento. A área atingida era de aproximadamente 3 hectares.

Ainda segundo Jamilton, o fogo continuava a se alastrar nesta terça-feira e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Também nesta terça, outro foco de incêndio atingiu a localidade de Fazenda Capitão e se espalhava em direção a Tapera. Os incêndios em vegetação foram  controlados pelos bombeiros de São Fidélis.

Pela rede social, a Secretaria de Defesa Civil pediu a colaboração dos moradores para que denunciem os autores de incêndios florestais. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (22) 27587873 ou (22) 99832-1113. A legislação brasileira prevê pena de até quatro anos de reclusão para quem comete este tipo de crime de forma intencional.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!