O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Helicóptero pousa em campo durante jogo para salvar bebê em Petrópolis

Helicóptero pousa em campo durante jogo para salvar bebê em Petrópolis

Uma força-tarefa foi montada neste sábado (24/08) para socorrer um recém-nascido que tem uma doença grave no coração e precisava ser transferido com urgência de Petrópolis, na Região Serrana, para um hospital especializado no Rio.

O pequeno Emanuel nasceu na quinta-feira (22), no Hospital Alcides Carneiro, com transposição de grandes vasos de base e, segundo o Corpo de Bombeiros, poderia não resistir ao transporte feito por meio de uma ambulância convencional.

Neste sábado, um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou no campo do Corrêas Futebol Clube, que fica próximo ao hospital, interrompendo uma partida para fazer a transferência do bebê.

Ele foi levado dentro de uma incubadora para o Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, onde chegou por volta das 15h deste sábado (24).

bebe

O hospital confirmou ao G1 que o bebê deu entrada na unidade, mas ainda não informou se ele já passou por algum procedimento médico.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Gil Kempers, cerca de dez militares participaram da ação presencialmente, mas outros profissionais estavam envolvidos na operação.

“Essas pessoas geralmente não aparecem. A gente vê a ambulância passando nas ruas, mas esse pessoal tem um papel muito importante com a logística de conseguir vagas, aeronaves, tem muita gente por trás de tudo isso”, explicou Kempers.

O comandante disse que teve conhecimento do caso por meio de um membro da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Petrópolis.

De acordo com Kempers, na sexta, as condições climáticas não estavam favoráveis para o voo, mas neste sábado (24), assim que o tempo melhorou, o voo foi autorizado.

“Tenho muito orgulho de todos os militares que dedicam suas vidas em prol do próximo, mesmo um pequeno desconhecido. Sabemos o valor de uma vida humana”, completou Kempers.

Veja também
error: Content is protected !!