O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Filhotes de cachorro são abandonados dentro de manilha em Pádua

Filhotes de cachorro são abandonados dentro de manilha em Pádua

Três filhotes de cachorro abandonados dentro de uma maninha de concreto foram resgatados em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, e, agora, esperam por um lar.

Os irmãos, duas fêmeas e um macho, foram salvos por agentes da Guarda Ambiental, no bairro Mirante, e encaminhados para a sede da Guarda Municipal. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (22).

O coordenador da guarda, Felipe Ribeiro, que retirou os animais do local, informou ao G1 que os filhotes estavam bem agitados durante os 15 minutos de resgate.

“Estavam muito assustados ali. No começo até rosnaram pra mim, até fiquei com um pouco de receio na hora de pegar, mas, depois, ganhei a confiança deles”, disse Felipe.

Os animais foram localizados por um agente de endemias do município que estava trabalhando no local e entrou em contato com a Guarda Municipal.

Segundo o coordenador, a suspeita é de que eles tenham sido abandonados no local entre a noite desta quarta-feira (21) e a manhã desta quinta.

“Esta é a suspeita, porque na quarta choveu na cidade e os animais não estavam molhados nem sujos”, disse Felipe Ribeiro.

Segundo a Guarda Ambiental, o caso não será registrado na delegacia pois não há suspeitas de quem pode ter colocado os animais lá.

Os animais estão recebendo comida e água, além de um lugar coberto para ficar em quanto esperam por um lar na sede da Guarda.

Segundo a guarda, quem tiver interesse em adotar um dos filhotes, deve ir até a sede e assinar um termo de responsabilidade para poder levar o filhote.

A sede da Guarda Municipal está localizada na Rua Major Padilha s/n, ao lado do Teatro Municipal.

Veja também
error: Content is protected !!