O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Escola de Itaocara se mobiliza contra o feminicídio e a violência doméstica

Escola de Itaocara se mobiliza contra o feminicídio e a violência doméstica

No Colégio Estadual Frei Tomás, a maior unidade de ensino de Itaocara, os alunos aprendem sobre os direitos das mulheres dentro e fora das salas de aulas e de forma lúdica. É uma forma de combater, ainda na juventude, a violência doméstica, cuja maioria absoluta das vítimas são mulheres.

Nesta sexta-feira (23), foi organizada uma passeata com os alunos e professores pelas ruas do Centro. A ideia é de que os alunos repassem o conhecimento para a população local. Os estudantes distribuíram panfletos sobre o tema.

Escola de Itaocara se mobiliza contra o feminicídio e a violência doméstica

A passeata contou com apoio da Polícia Militar. A viatura da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida percorreu o trajeto junto com os alunos e professores. Os policiais, devidamente treinados para lidar em situações de violência doméstica, também palestraram para os cerca de 600 alunos matriculados no noturno matutino.

Segundo o professor Jorge Henrique, que idealizou a atividade, todo o colégio se engajou pela causa, contando com o apoio da direção, da orientação pedagógica, dos professores e alunos. Além da atividade realizada pela manhã, assuntos relacionados aos direitos das mulheres são abordados dentro das salas de aulas rotineiramente.

Fonte: Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!