O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bike Romaria: Padre e fiéis de São Fidélis chegam ao Santuário de Aparecida

Bike Romaria: Padre e fiéis de São Fidélis percorem 500 Km até chegar no Santuário de Aparecida

Bike Romaria: O padre Gaspar Pelegrini e mais treze fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de São Fidélis, no Norte Fluminense, percorreram cerca de 500 Km até chegar no destino final: o Santuário de Aparecida, em São Paulo. A II Bike Romaria é uma demonstração de fé e dedicação as coisas de Deus.

Para a maioria deles o percurso já era conhecido, mas neste ano, foi um pouco diferente. Além de ir pedalando, 12 integrantes do grupo também vão voltar sobre duas rodas. Segundo o padre Gaspar, serão mais de 1000 km em apenas uma semana. “A saída da II Bike Romaria ocorreu no dia 20 de agosto e a chegada à Aparecida na tarde neste dia 23. Doze romeiros farão também o retorno de bicicleta, percorrendo assim 1000 km em uma semana” – relata.

Já o retorno para a Cidade Poema será feito em três dias, iniciando no dia 25 de manhã, com previsão de chegada em São Fidélis na tarde do dia 27/08. “Destes romeiros, oito farão a Bike Romaria pela segunda vez e seis são novos bike romeiros, para alguns será a primeira visita ao Santuário Nacional” – disse o padre. Ele conta ainda que a preparação começou em março, com uma reunião para definir datas, dias de treino coletivo, e de março ao início deste mês, o grupo manteve treino de 150 km e realizou novas reuniões.

No ano passado, a Bike Romaria de São Fidélis também teve início no final de agosto. Diariamente o grupo chegou a percorrer mais de 100 km. Eles passaram por vários municípios como Além Paraíba, Sapucaia, Três Rios, Paraíba do Sul, Vassouras, Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa e Guaratinguetá. Após cinco dias eles foram recebidos com festa por fidelenses da paróquia, nos portões do Santuário.

Veja também
error: Content is protected !!