O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Turismo Rural: Macuco lança roteiro turístico pelas fazendas históricas

macuco
Que tal descobrir os segredos da época colonial do interior do Estado visitando fazendas históricas? A Prefeitura de Macuco, lançou nesta sexta-feira (12/07) o Turismo Rural, um circuito por pontos turísticos que contam a história trazida pelos colonizadores marcadas em nossas lindas fazendas centenárias.
 
O percurso inclui as fazendas Val de Palmas, Boa Vista, Bom Sucesso, Benfica, Ribeirão Dourado e outras. O projeto propõe que as famílias hospedem turistas, promovendo um passeio histórico à produção agrícola e artesanal.
 
O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da cultura local. O roteiro do Turismo Rural de Macuco foi elaborado em atendimento aos turistas que procuram conhecer as riquezas históricas, culturais e arquitetônicas da região, além dos apreciadores das belas paisagens e dos produtos regionais. 
 
Para o Prefeito, Bruno Boaretto, a história de Macuco passa pela história de vida de grandes homens e mulheres. “Gente aguerrida de valores sólidos. Preservar a memória é uma das funções do Poder Público. O roteiro turístico pelas fazendas, é um convite para um passeio na história. Tão interessante para o munícipe, quanto para os turistas, sempre bem-vindos em nossa cidade”, disse ele. Veja mais fotos abaixo no Instagram.
Ainda segundo o prefeito, um dos principais objetivos do poder público é fomentar o turismo interno, onde uma forte ferramenta é justamente a criação de roteiros turísticos. “Estamos engajados na rota turística em Macuco e com a interlocução com as agências de turismo da região para comercializá-lo, por isso, somos fomentadores e os operadores, que estão na ponta, os responsáveis pela comercialização dos produtos turísticos”, declarou Bruno.
 
O roteiro apresenta um incrível tour das antigas fazendas de café até a moderna concepção de Ecoturismo, respeitando a natureza e o modo de vida local. Nascida da antiga Vila Macuco, a cidade guarda momentos históricos únicos e surpreendentes, as fazendas locais abrem suas portas trazendo ao visitante a sensação da vida rural.
 
As reservas da Mata Atlântica, ainda intacta, além de ser uma enorme fonte para pesquisas, criam oportunidades para passeios ecológicos inigualáveis. Entre trilhas que podem ser feitas a pé, a cavalo ou de bicicleta, e para os apreciadores do turismo aventura guardamos um grande potencial para arvorismo, canoagem, motocross, e outros esportes que possam ser executados em “ambiente natural ” e de maneira sustentável.
 
Presentes no evento a coordenadora regional do Sebrae, vereadores, secretários municipais, empresários da região, proprietários das fazendas e agências de turismo.
Veja também
error: Content is protected !!