O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Suspeitos de estupro coletivo em Cordeiro dizem que relação foi consentida

Suspeitos de estupro coletivo em Cordeiro dizem que relação foi consentida
Da primeira vez que lhe falaram sobre o vídeo íntimo que estava circulando na internet, ela não acreditou. A ficha da jovem de 22 anos só caiu quando viu, com os próprios olhos, as imagens dela com três homens em um quarto escuro com um colchão no chão. O crime aconteceu na volta de uma festa, na noite de 13 de julho — uma semana antes da moça ver a gravação.
 
No vídeo, três homens aparecem tendo relações sexuais com a vítima, que aparece drogada, como dz o delegado responsável pelo caso, Robson Pizzo Braga. Todos os três suspeitos de envolvimento no caso de estupro coletivo ocorrido em Cordeiro já prestaram depoimento. Segundo o delegado responsável pelo caso, eles alegam que a relação com a jovem teria sido consentida, e que o compartilhamento das imagens aconteceu após o celular em que o vídeo estava ter sido furtado. As imagens da vítima tendo relação com os três envolvidos foram compartilhadas em vários grupos de WhatsApp
 
Segundo Pizzo, nenhum deles nega a relação, mas afirmam que foi consensual. Nas imagens, a jovem tem movimentos lentos e não consegue fixar o olhar, conforme descreveu a advogada da vítima, Valéria Melo. O caso foi registrado como estupro e divulgação de estupro.
 
A vítima prefere não ter a identidade revelada, mas morando em Cordeiro, uma cidade de cerca de 20 mil habitantes na Região Serrana do Rio, a sua vontade não foi respeitada. Ela teve sua intimidade violada e exposta; passou a receber ataques nas redes sociais e a ser julgada nas ruas — o que fez com que a jovem se afastasse do trabalho, deletasse os perfis nas redes sociais e deixasse de sair de casa.
 
Abalada, a vítima disse que não comentaria sobre os três envolvidos. A advogada disse que os homens, que também são de Cordeiro, continuam a circular pela cidade normalmente. Já a jovem, não.
 
Em um dos trabalhos que tinha, a vítima disse que pediram para que ela se afastasse.
 
— Não chegou a ser uma demissão, só pediram para que eu ficasse longe de lá por um tempo — explica.
 
No outro, um comércio da própria família, foi a jovem que decidiu se afastar. De acordo com a advogada, os carros que passavam por lá estavam diminuindo a velocidade para poder vê-la, e pessoas entravam no estabelecimento e faziam piadas.
 
A jovem prefere não comentar os ataques que começou a sofrer, diz apenas que as pessoas estão fazendo julgamentos. Esse foi um dos motivos que a fez deletar seu perfil nas redes sociais.
 
— Tem muitas pessoas que julgam, elas iam no meu facebook para fazer isso. Até aparecia alguém que queria ajudar, mas a maioria só quer te julgar — conta a jovem.
 
A vítima também conta que muitos amigos se distanciaram dela. Uma das atitudes que mais a machucou, ela fala, foi a de uma amiga próxima. Antes de ter ciência do vídeo íntimo, a jovem foi em uma festa em Cordeiro e tirou fotos com a amigas.
 
— Eu tinha publicado essas fotos. Quando o vídeo vazou, a minha amiga ligou pedindo para que eu deletasse as fotos. Ela não queria relacionassem ela comigo — explica.
 
Desde que o crime veio a tona, a jovem conta que sua vida mudou drasticamente. Hoje, quase não sai de casa e passa o dia inteiro deitada. Também tem enfrentado dificuldades para dormir, pois, vez ou outra, acorda pensando em toda a repercussão negativa que está tendo.
 
— Eu tinha uma vida normal. Saía de manhã para trabalhar, de tarde ia para a escola. Eu ia para festas, me divertia. Uma vida normal de uma jovem de 22 anos.
 
Estudante do 2º ano do ensino médio, as férias da jovem terminam na próxima segunda-feira, mas ela já diz que não deve voltar às aulas tão cedo. Antes, sonhava em entrar para a Polícia Civil. Agora, a jovem afirma estar insegura em relação ao futuro.
 
— Acho que minha vida acabou. Não tem como voltar a vida em sociedade em Cordeiro — desabafa.
 
O crime e as investigações
 
O caso aconteceu depois da Festa dos Carecas na cidade vizinha, em Cantagalo. Lá, a jovem encontrou um conhecido, com quem começou a conversar, e bebeu do copo dele. Em determinado momento, a moça se sentiu mal e o homem ofereceu uma carona até Cordeiro.
 
A última lembrança que teve foi dentro do carro, conversando com o conhecido e outro homem, amigo do primeiro e que ia para o mesmo destino. Depois, acordou em casa, no dia seguinte. No vídeo, um terceiro homem aparece nas imagens. A vítima não se lembra de ter encontrado com ele.
 
De acordo com o delegado Robson Pizzo, o vídeo foi feito na casa de um dos envolvidos. Segundo ele, nas imagens, a vítima está consciente mas aparentava estar drogada. Uma das hipóteses da polícia é que ela tenha ingerido “Boa noite, Cinderela”:
 
— Ninguém disse que ela estava inconsciente. O uso de drogas do tipo “Boa noite, Cinderela” não é para isso. A vítima altera o comportamento, aparenta sonolência ou embriaguez, e pode ter blackout. Isto é, esquecer o que ocorreu.
 
A Polícia Civil informou que aguarda o terceiro envolvido ser ouvido para avaliar os requisitos legais do caso com mais prudência.
 
FONTE: JORNAL EXTRA
Veja também
error: Content is protected !!