O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Qual a sua estratégia de vida: Oceano azul ou oceano vermelho?

Qual a sua estratégia de vida: Oceano azul ou oceano vermelho?
Os estudos sobre o comportamento humano estão cada vez mais abrangentes e profundos. E metáforas são utilizadas com frequência para aumentar a conexão emocional das pessoas e o envolvimento das mesmas na interpretação dos fatos. Primeiramente vamos entender a diferença entre as duas estratégias geralmente aplicadas ao ambiente corporativo. 
 
A estratégia do oceano azul (termo derivado do livro dos autores W. Chan Kim e Renee Mouborgne) tem o objetivo de desbravar novas demandas, transformando assim a concorrência irrelevante com a cocriação/inovação de produtos superiores. Por outro lado, a estratégia do oceano vermelho (também introduzida pelos mesmos autores supramencionados) descreve as empresas e os empreendedores que entram em competição pelos mesmos produtos fazendo sempre as mesmas coisas e disputando pelos mesmos consumidores. 
 
Entenderam a breve analogia? Voltando para o comportamento humano, qual a estratégia você quer utilizar como SUA para vida? Você quer viver competindo fazendo as mesmas coisas que todos fazem ou se diferenciar como único, como um ser de autovalor o qual é dado UNICAMENTE por você, sem a mínima necessidade de validação pelo meio externo? Você é uma pessoa que AGE ou que  REAGE? 
 
Bora utilizar como método a estratégia do oceano azul e protagonizar nesta vida MARAVILHOSA com foco no presente? Então, assuma o comando da sua vida e vem comigo… Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna. 
Veja também
error: Content is protected !!