O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Escritora cantagalense lança livro sobre Euclydes da Cunha na FLIP 2019

Flip 2019 - Escritora de Cantagalo Fabiana Correa

A 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP 2019), uma das mais importantes do país, homenageou o escritor cantagalense, Euclydes da Cunha, em sua edição desse ano.

A FLIP 2019 recebeu 42 autores em seu programa principal, dos quais 24 mulheres e 18 homens, de 13 nacionalidades – Angola, Argentina, Brasil, Burundi, Canadá, Cabo Verde, Espanha, Estados Unidos, Israel, Nigéria, Portugal, Reino Unido, Venezuela.

Como escritor homenageado, Euclydes teve sua obra, de natureza múltipla e abrangente, literária e jornalística, norteando conversas e debates nos mais diferentes temas sociais, históricos, políticos e ambientais.

Durante o evento, a escritora cantagalense Fabiana Corrêa lançou o livro “Era uma vez Euclydes, para jovenseuclides3 leitores”, pela Editora Outra Margem. Essa, uma jovem e promissora editora de Cantagalo, do também escritor, Rick da Cunha. As ilustrações do livro são assinadas por Arthur Considera Abreu.

O lançamento aconteceu na Casa da Literatura, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, uma das casas parceiras do evento. A  autora fez uma contação de história sobre a vida de Euclydes da Cunha para o público presente e muito atento, seguida por uma sessão de autógrafos.

Também esteve presente ao lançamento a professora da UFRJ, estudiosa da obra euclidiana, Anabelle Loivos Considera, que assina a orelha do livro com um belo poema dedicado a Euclydes da Cunha.

O momento reuniu em Paraty amigos e estudiosos da obra euclidiana, que prestigiaram o lançamento do livro Era uma vez Euclides, para jovens leitores.

Veja também
error: Content is protected !!