Cordeiro recebe projeto de Esgotamento Sanitário do CBH Rio Dois Rios

Cordeiro recebe projeto de Esgotamento Sanitário do CBH Rio Dois Rios

 

Após Macuco, o município de Cordeiro recebeu o projeto de Esgotamento Sanitário do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH R2R), a partir do Programa PROTRATAR. Em posse do projeto, a prefeitura poderá pleitear obras de saneamento básico junto ao Governo Federal. 
 
Leia também: Macuco recebe projeto de Esgotamento Sanitário do Comitê Rio Dois Rios
 
O Programa de Tratamento de Águas Residuárias (PROTRATAR) é uma iniciativa do Comitê que objetiva aportar recursos para implantação e ampliação de sistemas de esgotamento sanitário nos municípios, visando à melhoria da qualidade das águas na bacia do Rio Paraíba do Sul.

Na fase I do programa estão sendo disponibilizados R$ 19 milhões, previstos no Plano de Aplicação Plurianual do CEIVAP, que investe os recursos provenientes da cobrança pelo uso da água na bacia do Paraíba. 
 
Em agosto de 2017, Cantagalo sediou uma reunião com a gestão do CBH-R2R de Nova Friburgo e a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP) de Resende, Sul do Estado, para apresentação detalhada do Edital de Saneamento do CEIVAP na cidade. 

Relembre: Encontro do CBH-R2R e AGEVAP em Cantagalo reúne municípios para a apresentação do PROTRATAR 

 

Na ocasião, estiveram presentes representantes dos municípios de Trajano de Moraes, Macuco, Duas Barras, Santa Maria Madalena, São Fidélis, Itaocara, Cordeiro, além do anfitrião Cantagalo. Os principais requisitos para candidatura foram: possuir o projeto básico/executivo do empreendimento, o licenciamento ambiental e a titularidade da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.