O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova Friburgo vai receber o Rio Info, maior evento de tecnologia do RJ

Nova Friburgo vai receber o Rio Info, maior evento de tecnologia do RJ

 

Considerado o maior evento de Tecnologia da Informação (TI) do estado, o Rio Info vai ganhar uma edição em Nova Friburgo, nos dias 27 e 28 de agosto. No último dia 11 de junho, foi realizado o lançamento do evento no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.
 
Segundo a organização do evento, o Rio Info é o principal evento dedicado à TI realizado anualmente no estado e um dos principais do país, por ser um espaço de apresentação de novas ideias e troca de experiências, reunindo empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e abertura de negócios.
 
Também funciona como uma vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI. Na programação, além de palestras, são realizadas rodadas de negócios, estruturadas com uma dinâmica que permite aos participantes a oportunidade dos primeiros contatos entre si, favorecendo parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras e a abertura de novas oportunidades de mercado.
 
Para o presidente da organização Serra do Silício e um dos organizadores da edição do evento em Nova Friburgo, Rodrigo Sena, trazer um evento desse porte para Nova Friburgo é realizar um sonho antigo. “É a possibilidade de transformar Nova Friburgo em um polo de tecnologia referência no país. A Rio Info Nova Friburgo será um evento de networking e palestras em diversas áreas, com assuntos multidisciplinares, não somente em tecnologia”, enfatiza.
 
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, Marcelo Verly, a vinda do Rio Info é a confirmação de que o município entra, definitivamente, na rota da inovação fluminense a partir do esforço concentrado de profissionais e instituições de grande valor existentes na cidade.
 
A organização do evento é uma ação conjunta entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior e conta com o apoio do InovaFri – Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo, e das diversas instituições e profissionais que o compõem, como UERJ, UFF, Cefet, Estácio, Sebrae, Acianf, Serra do Silício, entre outros.
 
As inscrições para o lançamento são gratuitas e podem ser feitas pelo site.
Veja também
error: Content is protected !!