O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Guga de Paula concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em Brasília

Guga de Paula concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em Brasília
O Estado do Rio de Janeiro será representado pelos prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares; Cantagalo, Guga de Paula; Magé, Rafael Santos de Souza; Nova Iguaçu, Rogerio Martins Lisboa; São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos; e Volta Redonda, Elderson Ferreira da Silva, o Samuca, que faturou duas categorias: Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios e Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.
 
Na edição fluminense, foram 74 municípios inscritos e 35 finalistas, que concorreram com 41 projetos, já que cada município poderia inscrever mais de um projeto em uma das oito categorias. O gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, Tito Ryff, lembrou que “”já tivemos a participação de 91 municípios. Ganhamos seis premiações nacionais. O desenvolvimento sustentável do nosso estado passa pelo crescimento das micro e pequenas empresas e, nesse sentido, o apoio das cidades é fundamental”, destacou.
 
A entrega do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor etapa nacional, ocorreu em Brasília, nesta quarta (5/06), na sede do Sebrae Nacional (SGAS, Quadra 605 – Conjunto A – Asa Sul). Para comemorar os resultados alcançados, esta edição homenageia o ex-presidente Juscelino Kubitschek, que também foi prefeito de Belo Horizonte, no período de 1941 – 1945. O prêmio reconhece prefeitos que criam condições favoráveis às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais, já que o crescimento econômico das cidades passa pela melhoria do ambiente de negócios para as MPEs.
 
Vencedores da etapa estadual:
 
Categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios
 
Volta Redonda – Volta Redonda, Cidade Boa Para Viver e Investir – Prefeito Samuca Silva
 
Categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios
 
Cantagalo – Cantagalo Compra de Cantagalo: Valorizando o Empresário Local – Prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula (Guga de Paula)
 
Categoria Desburocratização e Implementação da RedeSimples
 
Cachoeiras de Macacu – Cachoeiras De Macacu: É Conhecer e se apaixonar “Cidade Participativa” – Prefeito Mauro Cezar Soares
 
Categoria Pequenos Negócios no Campo
 
Magé – Agricultura Familiar Contribuindo para Segurança Alimentar – Prefeito Rafael Santos de Souza
 
Categoria Inovação e Sustentabilidade
 
Nova Iguaçu – Nova Iguaçu Sustentável – Prefeito Rogerio Martins Lisboa
 
Categoria Empreendedorismo na Escola
 
São Francisco de Itabapoana – Crescimento do Município com o Empreendedorismo Escolar – Prefeita Francimara Barbosa Lemos
 
Categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI
 
Volta Redonda – Volta Redonda Além do Aço – Prefeito Samuca Silva
 
Categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico
 
Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana do Rio de Janeiro – Compartilhado com os 11 municípios da Rede: Bom Jardim, Cantagalo, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes.
Veja também
error: Content is protected !!