O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Festa Literária de São Fidélis homenageia o poeta Pedro Emílio

Festa Literária de São Fidélis homenageia o poeta Pedro Emílio

Teve início nesta quinta-feira – 06 de junho – a Festa Literária de São Fidélis – FLISF, promovida pela Academia Fidelense de Letras. Várias atrações, eventos e exposições culturais e artísticas estão previstas, como a apresentação da obra do poeta Pedro Emílio, o homenageado deste ano, pelos alunos do Colégio Estadual Elvídio Costa. A programação completa é a seguinte:
 
Dia 6 de junho – 9hs: Abertura; 9h15m, apresentação da obra do poeta Pedro Emílio, pelos alunos da C.E. Elvídio Costa; 10hs, apresentação de alunos do CIEP e E.M. Profº João Barreto da Silva; 10h30m, apresentação de alunos do C.M. Mestra Maria Firmina; 11hs, Dramatização de poesias de Pedro Emílio pelos alunos do C.E. Elvídio Costa ( todos esses eventos acima acontecerão no Auditório do Colégio Estadual de São Fidélis); 17hs, Sarau com o Grupo Teatral Máscara, sob a direção da Profª Sonia Sota, no Jardim Presidente Vargas; 18hs, Abertura da Exposição “Pedro Poeta Almeida”, no Colégio Estadual Barão de Macaúbas; 19hs, Apresentação de dança com o Grupo Social Dançarte, sob a direção da Profª Adriana de Oliveira.
 
Dia 7 de junho – 9hs: Apresentação de alunos do Colégio Estadual Montese: “Pedro Emilio Com-Vida”, 10hs, apresentação de alunos do Educandário Rainha dos Apóstolos; 11hs, apresentação de alunos do Colégio PH; 11h30m, apresentação da Banda Turma 1003, do CESF. (todos os eventos descritos até aqui, para este dia 7, acontecerão no salão nobre do Colégio Estadual de São Fidélis); 19hs, apresentação do Recital “Travessia – Versos e Canções: Pedro Emílio”, por um grupo de artistas e poetas fidelenses, no Anfiteatro da Biblioteca; 20hs, abertura da Exposição Fotográfica ddo jornalista, escritos e poeta Romildo Guerrante, no Anfiteatro; 20h30m, apresentação da Escola de Dança de Salão Elisio Neto, na Praça Getulio Vargas; 21h30m, Show com a Banda Black Jak, na Praça Getulio Vargas.
 
Dia 8 de junho – 21hs: Apresentação do Coral Musicanto, na Praça Getulio Vargas; 22hs, shou com Vicente de Paula, na Praça Getulio Vargas
 
Dia 9 de junho – 9hs: Início do Passeio Poético, com saída da Praça do Poeta (na beira Rio) e acompanhamento da Sociedade Musical 22 de Outubro.
 
Atenção – Durante a FLISF estará aberta uma Exposição sobre a vida do homenageado e haverá, ainda, o lançamento do livro de Antonio Roberto, “Que Não Nos Falte Ar”.
 
Eventos paralelos à Festa Literária de São Fidélis


Dia 8, 19hs, “Caminhando, Cantando e Rezando”, com Maria José de Souza Kreispaine, no pátio da Igreja Matriz de N. S. Aparecida; e do dia 6 ao dia 9 funcionarão no Jardim Getúlio Vargas, a Tenda dos Autores, a Feira do Livro e a Feira de Artesanato.
Veja também
error: Content is protected !!