O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

E se você descobrisse que você pode ir além?

E se você descobrisse que você pode ir além?
aretuza
Para tanto, é de grande relevância entendermos três tipos de comportamentos. As pessoas que são mais resolutivas possuem uma atitude específica denominada senso de comprometimento. As demais, vivem em um estado de conforto ou em um senso de falso comprometimento. Mas você pode ir além!
 
Uma das características de um indivíduo com um verdadeiro senso de comprometimento é o desejo ardente de avançar, de fazer sempre mais que o combinado dando o melhor de si em prol de um objetivo principal bem definido. E o que proporciona esse impulso criador é um sentimento gerado pelo o seu padrão de pensamento e não como muitas vezes é dito, que é uma ânsia racional produzida pela mente.
 
Portanto, é fatídico que as emoções possuem uma força motriz muito maior que os pensamentos. Por outro lado, quando não somos portadores do senso de comprometimento, normalmente estamos em um estado de conformismo. O que significa isso? Permanecermos na inércia e a deriva, muitas vezes fruto de uma sabotagem porque queremos mais, mas temos a sensação de incompetência. 
 
Quando assim nos encontramos, não estamos atentos às oportunidades e deixamos a “vida nos levar”, mesmo que insatisfeitos com a nossa realidade. Ainda pior que o estado de conformismo é o falso senso de comprometimento, que acontece quando estamos sempre em movimento e sem tempo, contudo, com baixa ou até nenhuma produtividade. Isso geralmente acontece quando não temos clareza do que queremos. Pessoas assim se consomem sem sair do lugar. 
 
Reconhecer essas diferenças é de grande relevância para que possamos, talvez, nos identificar com uma delas e trabalha-las em prol do nosso autodesenvolvimento. Vamos juntos ir além? Um beijo no coração de todos e até a próxima coluna!
 
Veja também
error: Content is protected !!