Friburgo: Saúde confirma casos de H1N1 em pacientes internadas no Raul Sertã - Serra News | RJ

Notícias

11 de mai de 2019

Friburgo: Saúde confirma casos de H1N1 em pacientes internadas no Raul Sertã


A Secretaria Municipal de Saúde confirmou dois casos de H1N1 em Nova Friburgo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 10/5, após exames laboratoriais dos pacientes realizados no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Saúde, via Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura, os dois casos confirmados são de pacientes que deram entrada, esta semana, no Hospital Municipal Raul Sertã, apresentando o quadro clínico da doença.

Os dois casos confirmados em Friburgo são em pacientes do sexo feminino, idosas, e que não tomaram a vacina contra a gripe.

NOTA DA PREFEITURA

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, duas pacientes atendidas no Hospital Municipal Raul Sertã tiveram o diagnóstico de gripe H1N1 confirmado por exames laboratoriais, cujos resultados saíram na manhã nesta sexta-feira, 10/5. Ambas são idosas, friburguenses, e não estavam imunizadas contra doença. Por isso, o município reforça o alerta para que as pessoas dos grupos de risco procurem pela vacina._

As pacientes buscaram o hospital com sintomas de influenza e passaram por testes que confirmaram a presença do vírus. Os exames foram realizados no Laboratório Central de Saúde - Lacen, no Rio de Janeiro, que é especializado neste tipo de análise e o resultado é considerado preciso. Esses são os primeiros registros de gripe H1N1 em Nova Friburgo neste ano._

FONTE: NF EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário