São Fidélis: PM se sensibiliza com menino que fez lira com azulejos - Serra News | RJ

Notícias

29 de mai de 2019

São Fidélis: PM se sensibiliza com menino que fez lira com azulejos

 Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um menino de 12 anos de São Fidélis, no Norte Fluminense, usou a criatividade e criou uma lira com um cabo de vassoura e pedaços de azulejos. O vídeo de Lazaro mostrando o instrumento musical improvisado viralizou nas redes sociais e a Polícia Militar teve a iniciativa de doar uma lira para o garoto.

O professor do projeto de música do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sargento Ijhones, se sensibilizou com a história do menino e teve a ideia da doação, que aconteceu nesta terça-feira (28) na sede do batalhão, em Campos dos Goytacazes.

"O Lazaro é um menino de família humilde. É um dom incrível, nós como músicos somos sensíveis a isso, da cultura, da arte e isso nos toca. É muito importante incentivar isso na vida de uma criança, dando oportunidades, para que possa ter uma visão maior do futuro", disse o sargento.

Segundo o sargento, a PM reconheceu o esforço e a dedicação do menino. "O dever foi cumprido em ajudar mais um cidadão a trilhar mais um caminho do sonho, da realização do desejo e do bem", contou.



Lazaro contou ao G1 que ama música e que queria muito ter uma lira, por isso fez a sua com o que tinha disponível.

"Eu queria muito ganhar uma lira, fiquei muito alegre quando recebi a minha no batalhão. Eu fui já esperando ganhar e mesmo assim me surpreendi, foi muito bom", explicou.

De acordo com a cabo Coutinho, que trabalha no setor de comunicação do batalhão e acompanhou a entrega, o menino é tímido e chegou com a lira improvisada, mas quando ganhou o instrumento, abriu um sorrisão.

"Foi uma alegria. Foi muito bonito quando ele recebeu a lira", disse a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário