Cordeiro conquista duas ambulâncias zero quilômetro - Serra News | RJ

Notícias

11 de mai de 2019

Cordeiro conquista duas ambulâncias zero quilômetro


A Prefeitura de Cordeiro recebeu nesta sexta-feira (10/05) duas ambulâncias zero quilômetro. Ao lado da vice-prefeita Maria Helena, da secretária de Saúde Vânia Huguenin e do chefe de Transportes Osório Curty, o prefeito Luciano Batatinha recebeu os veículos que serão destinados aos atendimentos à população.

Dotadas de todos os itens de série exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), as duas ambulâncias possuem também sistema fixo de oxigênio contendo um cilindro; fluxômetro; umidificador; aspirador; ar condicionado com aquecimento e ventilação tipo exaustão; maca retrátil com cintos de segurança e desengate rápido; piso interior resistente a tráfego pesado, lavável, impermeável e antiderrapante mesmo molhado; e armário para acomodação de equipamentos de saúde e medicamentos.

Segundo a secretária de Saúde, cada ambulância custou R$ 170 mil. Ambas foram conquistadas pela boa relação do prefeito com autoridades do Governo Federal. Uma delas é oriunda de Recurso de Emenda Parlamentar obtida pelo então senador Lindberg Farias. A outra é proveniente de Recurso de Programa/Ação do Ministério da Saúde. “Além dessas que recebemos hoje, aguardamos mais duas ambulâncias e uma furgoneta esta destinada a ações locais”, esclareceu Vânia Huguenin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário