O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Teoria da mentalidade e a impotência induzida

Luz e Sorrisos: Teoria da mentalidade e a impotência induzida
O conceito que temos sobre nós é uma força poderosa que influencia em tudo que fazemos. Como toda convicção, ela é parte integrante de tudo o que somos. Constitui-se também, de um filtro mental único e exclusivamente nosso que faz parte da nossa singularidade. Uma característica muito íntima e pessoal e ao mesmo tempo complexa de identificar e difícil de combater. Razão pela qual, quase sempre, convivemos com ela em silêncio durante a vida toda. Quando ela é negativa, cria um sentimento de inadequação que nos coloca em grande desvantagem diante da vida. 
 
A autoimagem é um reflexo de uma ideia que temos de nós mesmos. Quando pensamos que somos incapazes e incompetentes, nos limitamos a viver de modo acanhado. Em outras palavras, podemos ser reconhecidos como super inteligentes e competentes pela sociedade, mas se tivermos uma mente que não nos reconhece assim, o que vai prevalecer não é o que de fato somos, mas o que pensamos e sentimos que somos. 
 
O autoconhecimento é de grande importância em nossas vidas para que possamos identificar nossas crenças limitantes, nos libertar e progredir em direção ao autodesenvolvimento pleno e contínuo. Vamos juntos? Como posso te ajudar? Um beijo no coração e até a próxima coluna! 


Leia também: Embaixada Geração de Valor Nova Friburgo lança novos projetos
Veja também
error: Content is protected !!