Projeto Páscoa Feliz há 10 anos distribui chocolate para crianças da Região Serrana - Serra News | RJ

Notícias

22 de abr de 2019

Projeto Páscoa Feliz há 10 anos distribui chocolate para crianças da Região Serrana


A Páscoa é momento de celebração e muita emoção. Para os cristãos, é dia de reflexão, de renascimento, e com muita alegria é comemorada a ressurreição de Cristo. Com esse espírito de boas novas é que o Projeto Páscoa Feliz se mantém e segue em frente a cada ano.

Criado em 2010, pela jornalista Ingrid Jóia, o Projeto Páscoa Feliz está completando 10 anos, e manteve o seu objetivo durante todo esse período, beneficiar às famílias que não tem as mesmas oportunidades financeiras de poder desfrutar esse momento festejado por tantas crianças que aguardam ansiosas pelos ovos de chocolate.

Assim como nos anos anteriores, em 2019, o foco da campanha se manteve em estender as doações e beneficiar um número ainda maior de crianças e pré-adolescentes, das cidades de Cantagalo, Cordeiro, Conceição de Macabu e Macuco, que juntas somam mais de mil doações anuais.

Segundo a idealizadora do projeto, a campanha a cada ano se fortalece, ganhando novos doadores e proporcionando novas entregas. "Esse ano foi muito emocionante, pois trazia o peso dos 10 anos de projeto, e para realizar essa grande festa, fomos em busca de novos parceiros, que se mobilizaram para arrecadarmos mais de 230 kg de chocolate. Não foi fácil, mas com a força de Deus e o apoio de todos, fizemos todos os ovos com muito amor e carinho e a cada sorriso, recebemos o obrigado dessas crianças que merecem um futuro melhor e com mais oportunidades", destaca ela.

A confecção dos ovos é manual, realizada na casa da fundadora e conta com a ajuda de familiares e amigos, desde a fase inicial de preparação até a embalagem final. No último ano as doações seguiram um ritmo acelerado e deram um grande salto em relação aos anos anteriores, e esse ano não foi diferente, com mais de 1.030 ovos artesanais doados.

As doações iniciaram na quarta-feira, 17, em Conceição de Macabu na Creche Vovó Dina, no sábado, 19, o projeto seguiu para os bairros Pirazzo e Manancial em Cordeiro, São Pedro I e II, Novo Horizonte (BNH) e no distrito de Boa Sorte, em Cantagalo. Já no domingo, 21, as doações seguiram para as comunidades rurais de Macuco, seguindo para os bairros da Barreira e Reta.

Importante ressaltar que o Projeto, não tem finalidade promocional ou política, é mantido com ajuda de familiares, amigos e parceiros de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Cordeiro, Cantagalo, Macuco e Conceição de Macabu, que se unem para arrecadar as barras de chocolate, bombons, balas e etc.

Além dos parceiros citados acima, o Projeto conta com a ajuda de empresas da região, que se mobilizaram para fortalecer a campanha, como a TV Interior, Novamix, Mavalério, Nova Autoescola Bonsucesso, Nova Gás, Gastruck, Gadernal GNV, Supermercado Economia do Lar e Casa do Cimento.

Com o objetivo cumprido, agora a expectativa é rumo a Páscoa 2020, para que o projeto possa se estender ainda mais, pois a caridade nos enriquece e nos torna parte de um mundo que pode ser transformado com mais amor e união. Um pouco pode ser muito para àqueles que nada têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário