O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia Ambiental apreende animais, munições e armadilhas de caça em Cantagalo

cantagalo 2

No último dia 18 de abril, quando em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano apreenderam quatro corrupiões, um bico de veludo, um jacu, um jabuti, um cágado, acém de quatro armadilhas para caça de animais silvestres e 37 munições de armas de fogo de diversos calibres, em Cantagalo

Segundo os agentes da 3ª UPAm, as informações do Linha Verde os levaram ao Sítio São Jorge, em Santa Rita de Cássia, onde no local observaram na varanda da residência, gaiolas penduradas contendo aves da fauna silvestre. Durante a fiscalização, que foi acompanhada por vizinhos, os policiais encontraram os animais e identificaram a construção de cinco açudes com represamento e desvio do curso de água dentro de área de preservação permanente. Diante dos fatos, procederam à 153ª DP (Cantagalo) onde a ocorrência foi registrada enquanto que as aves foram encaminhadas ao chefe do Parque Estadual do Desengano, onde após tratamento serão soltos em seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
Veja também
error: Content is protected !!